Microinversor

Microinversor

Facilitar a instalação

Usando o novo sistema de ligação, liga os lados CA e CC do seu microinversor sem descontinuidades.

Os microinversores são montados diretamente nos módulos fotovoltaicos. Emsombramentos e outros fatores de redução de potência deixam de influenciar os outros módulos. Assim pode-se obter rendimentos consideravelmente superiores.

Também deixam de ser necessárias interconexões complexas entre os módulos. Está à procura de uma tecnologia de ligação universal e fácil de instalar para o seu microinversor? O novo sistema de ligação para microinversores da Phoenix Contact foi desenvolvido especialmente para ir ao encontro dos seus requisitos. O sistema pode ser preparado de acordo com os seus requisitos, para possibilitar uma instalação fácil por plug and play na obra.

Vantagens

  • Padrão do conector de pinos de três polos codificado (proteção contra inversão de polos)
  • Fiabilidade máxima oferecida pelos contactos SUNCLIX
  • Possibilidade de utilizar microinversores com uma potência de saída de 500 W
  • Sistema de ligação contínuo para os lados CC e CA do seu microinversor

Ligação de dispositivo

Microinversor na aplicação  

O maior desempenho ao nível dos módulos, graças ao microinversor

Empregando conectores CC SUNCLIX como conectores de dispositivo para microinversores ou para montagem no campo, alcança a melhor qualidade e o maior desempenho também da parte dos módulos.

Tecnologia de conexão CA

Tecnologia de ligação CA para microinversores  

Distribuidor Y CA especial para a aplicação com microinversores

O conector em Y CA é constituído por duas conexões de 3 polos à prova de inversão de polaridade que são ligados entre si através do cabo principal (Trunk Line).

O lado de acoplamento dispõe, além do suporte para a Trunk Line, de um suporte para a Drop Line, que serve de ligação ao microinversor.

Ligação à rede de alimentação

Ligação à rede de alimentação para microinversor na aplicação  

Conectores de ligação à rede de alimentação permitem alimentar a rede pública com corrente

A conector de ligação à rede de alimentação é constituído pelo ramo de ligação entre o sistema fotovoltaico e a rede de alimentação.

Conforme o estruturação do sistema, a ligação à rede de alimentação pode ser feita através do conector ou pelo lado de acoplamento do conector em Y CA. A extremidade livre do condutor é colocada numa caixa de distribuição ou através de uma manga de cabo e dirigida para o quatro elétrico de energia.

Ligar o microinversor

Ao utilizar microinversores cada módulo individual irá sempre funcionar no seu ponto de trabalho ótimo, esteja ele periodicamente parcialmente ensombrado ou não.

Aplicando microinversores são possíveis aumentos de rendimento do sistema completo de até 20%, comparando com arquiteturas de inversores de string. Ligue o seu microinversor dos lados CA e CC com o novo sistema de ligação da Phoenix Contact.

Tecnologia de ligação para microinversor

Tecnologia de ligação contínua para os lados CA e CC de microinversores

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar