Gestão de alimentação da rede

Gestão de alimentação da rede

Para redes de energia elétrica estáveis

Realize uma gestão de alimentação da rede fiável com pouco esforço de engenharia.

Voltar para Unidades de campo aberto

Categorias

Mesmo instalações fotovoltaicas descentralizadas têm de dar o seu contributo para uma elevada estabilidade de rede. O operador de rede responsável informa nas condições de ligação à rede dos intervalos a respeitar da frequência e tensão de rede, além da potência reativa. Para os controlar, reguladores de sistemas de geração de energia (EZA) registam a tensão e potência reativa presentes nos pontos de ligação à rede.

Com base nisso, os respetivos valores de regulação do inversor são determinados. A solução constituída por hardware e software da Phoenix Contact assegura que o esforço de engenharia de regulação da alimentação de redes elétricas estáveis se mantenha reduzido.

Vantagens

  • Regulação EZA específica ao operador de rede elétrica
  • Exibir os dados de energia por toque de dedo no dispositivo
  • Arquivamento individual a longo prazo graças à poderosa tecnologia de base de dados
  • Relatórios perfeitamente adaptados, graças à análise e avaliação de dados flexível

Regulação de alimentação

O controlador com regulador de alimentação da aplicação  

Controladores compactos para uma regulação ideal da alimentação da rede

A base da regulação EZA é formada pelos controladores Inline da classe de potência 100, que são programados conforme IEC 61131.

Um portefólio abrangente de módulos de expansão está disponível para controladores compactos. Os exploradores de parques fotovoltaicos podem adaptar esta solução perfeitamente aos requisitos da respetiva instalação fotovoltaica.

Integração na rede

Dispositivo de medição de energia na aplicação  

Dispositivo de medição de energia adquire parâmetros importante de uma instalação fotovoltaica

Com os dispositivos de medição de energia com capacidade de rede, pode monitorizar os parâmetros elétricos centralmente e no local. Assim pode recolher todos os parâmetros relevantes da sua instalação fotovoltaica com um controlador compacto e protocolar numa base de dados SQL.

Com os dispositivos de medição de energia da Phoenix Contact adquire a solução perfeita para a integração na rede ideal da sua instalação fotovoltaica.

Controlo de produção

Interface para controlo da produção de uma instalação fotovoltaica  

Representação gráfica de um software de gestão de dados

A Phoenix Contact oferece um software de gestão de dados independente de fornecedor, para a aquisição, o arquivamento e a avaliação de dados de produção diretos ou calculados.

A representação gráfica de tendências e o protocolo de parâmetros selecionados possibilitam um controlo eficiente e abrangente da produção de instalações fotovoltaicas.

Regulação da alimentação para redes de energia elétrica estáveis

Para além da harmonização com a gestão de alimentação do operador da rede elétrica, a regulação da potência reativa representa um enorme desafio.

Os parâmetros de rede nos pontos de ligação da rede são adquiridos por dispositivos de medição e transmitidos a um regulador EZA central. Após isso, os valores de ajuste calculados pela regulação da potência reativa são enviados ao inversor.

Gestão de alimentação da rede para instalações fotovoltaicas

Regulação de alimentação fiável, graças a componentes de automação inteligentes da Phoenix Contact

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar