Interligar com fibra ótica

Interligar com fibra ótica

Resistente a interrupções e de alto desempenho

Transmissão de dados através de fibra ótica.

Os nossos conversores de fibra ótica suportam os protocolos de comunicação comuns na tecnologia de controlo remoto PROFIBUS, Modbus/RTU, Ethernet e as interfaces RS-232 e RS-485. A imunidade eletromagnética, o isolamento de potencial de alta qualidade do percurso ótico e as distâncias possíveis de até 45 km são vantagens significativas em relação à transmissão de dados por cobre convencional. Aproveite estas vantagens para a sua exigente aplicação de controlo remoto.

Vantagens

  • Monitorização automática e indicação da qualidade do sinal ótico
  • Aviso contra falha através de contacto de comutação isento de potencial
  • Indicação do estado operacional através de LED de diagnóstico
  • Dispositivos robustos com intervalo de temperatura ampliado
  • Certificações específicas de dispositivos: ATEX, UL HazLoc, funcionamento em alturas até 5.000 m

Hub PSI-MOS modular

Todos os conversores PSI-MOS estão estruturados de forma modular. Podem ser combinados num hub modular com uma fonte de alimentação de sistema e outros dispositivos.

Hub de bus de campo  

Combinar livremente cobre e fibra ótica

Diagnóstico rápido em caso de falha

Topologia de fibra ótica  

Interligar componentes de ligação de forma redundante com conversores de meios de fibra ótica

Para além de diversos LED de diagnóstico, o conversor de meios dispõe também de uma função de gestão de ligação (Link Fault Pass Through). Esta garante uma monitorização permanente da ligação. Ambos os lados da ligação de rede podem detetar perdas de ligação imediatamente. O caminho de ligação completo através do percurso ótico comporta-se assim de forma tão transparente quanto uma comunicação de cobre pura. Em caso de interrupção de rede, o percurso de transmissão desliga-se. Mecanismos de redundância podem entrar em ação diretamente.

A sinalização da função FEF (Far End Fault) no conversor de meios possibilita a localização do segmento com falha em caso de perda de ligação.

Comunicação através de fibra ótica com sistemas distantes

Topologia de fibra ótica  

Interligação de sistemas remotos com fibra ótica

Uma vantagem da transmissão de dados ótica é o aumento do alcance máximo. Uma comunicação Ethernet à base de cobre só consegue cobrir distâncias de 100 metros entre dois elementos.

Esta distância é suficiente para instalações pequenas, no entanto é demasiado curta para comunicação com sistemas distantes. Pelo contrário, se utilizar cabos de fibra ótica, conversores de meios industriais ou switches, pode cobrir distâncias de vários quilómetros sem problemas com uma ligação ponto a ponto.

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar