Exemplos de aplicação

Exemplos de aplicação

Inúmeras possibilidades para a sua aplicação

Descubra as nossas soluções inteligentes para a monitorização fiável das suas estações exteriores.

Fornecimento de energia

Utilização de extensores numa central de cogeração  

Utilização de extensores numa central de cogeração

Aplicação
Os fornecedores municipais também são responsáveis pela estabilidade da rede. Para evitar interferências e avarias, é necessária uma monitorização abrangente das redes. As mensagens de estado, aviso e erro têm de ser comunicadas fiavelmente para a sala de comando. Nesse âmbito, o tema da proteção de dados desempenha um papel cada vez mais importante. Devido à gestão da legislação sobre energias renováveis, existem mais dados sensíveis que têm de ser transmitidos para o sistema de controlo. Por esse motivo, a tendência atual é já a definição de uma encriptação end-to-end.

Solução
Graças à combinação de extensores Ethernet geríveis e não geríveis da Phoenix Contact, é possível enviar mensagens de estado, aviso e de erro automaticamente por SNMP (Simple Network Management Protocol) para a central de comando.

Resultado
A conjugação dos dispositivos com os cabos existentes não só torna a utilização do sistema simples e económica, como também cumpre os requisitos de redes inteligentes e de alto desempenho.

Energia solar

Utilização de um regulador de gestão da entrada de energia numa central fotovoltaica  

Utilização de um regulador de gestão da entrada de energia numa central fotovoltaica

Aplicação
Mesmo instalações fotovoltaicas descentralizadas têm de dar o seu contributo para uma elevada estabilidade de rede. Os operadores de rede responsáveis especificam nas suas condições de ligação à rede para instalações fotovoltaicas os intervalos a cumprir relativamente à frequência e à tensão de rede, assim como à potência reativa. Além disso, os operadores de rede têm de conseguir reduzir o fornecimento excessivo de energia em caso de necessidade. Estas exigências relativas aos sistemas são transmitidas pelo operador de rede através de tecnologia de controlo remoto para o regulador de entrada de energia fotovoltaica correspondente.

Solução
A biblioteca de blocos de função Resy+ da Phoenix Contact amplia o regulador de gestão de entrada de energia em sistemas fotovoltaicos com protocolos de controlo remoto. Em conjunto com a tecnologia de comando modular, é possível implementar os diversos requisitos dos operadores de rede.

Resultado
Para o setor fotovoltaico, a Phoenix Contact disponibiliza não só um conceito de plataforma para implementação de centrais fotovoltaicas mas também amplia o regulador de gestão de entrada de energia com protocolos de controlo remoto através da biblioteca de blocos de função Resy+.

Tratamento de água potável e de águas residuais

Utilização da solução PumpControl na estação elevatória de águas residuais  

Utilização da solução PumpControl na estação elevatória de águas residuais

Aplicação
As estações elevatórias de águas residuais constituem um componente importante para a eliminação fiável das águas residuais. Ao longo de toda a rede de distribuição de uma empresa de tratamento de águas residuais municipal estão distribuídas estações elevatórias de águas residuais descentralizadas. Se necessário, estas têm de funcionar 24 horas por dia e sem interrupções para transportar as águas residuais para canalizações em locais mais elevados. Os dados de funcionamento atuais são transmitidos para o controlador hierarquicamente superior.

Solução
A solução de quadro de comando PumpControl pronta a instalar assume todas as tarefas necessárias de controlo e regulação para estações elevatórias de águas residuais descentralizadas. Para além da ligação controlada das bombas e registo de valores de medição, são enviadas mensagens importantes no controlador hierarquicamente superior por ODP ou SMS para o pessoal operador.

Resultado
Graças à utilização da solução PumpControl, é possível controlar e regular estações elevatórias de águas residuais conforme as necessidades. Isto permite uma economia de custos e a otimização de recursos. A interface de controlo remoto integrada proporciona uma integração eficiente no sistema de controlo hierarquicamente superior.

Petróleo e gás

Sensores da estação de medição na conduta  

Sensores da estação de medição na conduta

Aplicação
Um sistema de processamento engloba muitas vezes milhares de válvulas, parte delas ainda acionadas manualmente. A monitorização posterior destas válvulas através da ampliação com sensores de posição melhora a monitorização e a segurança da produção.

Solução
No centro de um grupo de válvulas são colocados quadros de comando menores com um sistema IO. Em cada válvula estão colocados dois sensores ligados por cabo ao quadro. O quadro de comando no campo está ligado sem fios à central através do sistema Radioline da Phoenix Contact. Uma codificação proprietária completa garante uma transmissão segura. Uma rede de malha inteligente aumenta a segurança contra interferências do sistema.

Resultado
Graças a uma estrutura modular e ao elevado número possível de elementos, este sistema pode monitorizar fiavelmente desde instalações pequenas a muito grandes.

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar