Marcação para todas as aplicações ferroviárias

Portfólio de marcação adaptado

Portfólio de marcação abrangente

Identificação de elevada qualidade e conforme as normas com o MARKING system.

Vantagens

  • Desde o planeamento à aplicação etiquetada – com o software de marcação CLIP PROJECT
  • Amplo espectro de material autorizado de acordo com as normas ferroviárias
  • Montagem rápida e simples através de marcadores no formato UniCard
  • Marcação a pedido – quer seja em material pré-impresso ou em material impresso de forma específica

Aplicação

A proteção contra incêndios desempenha um papel de extrema importância na indústria ferroviária. Praticamente nenhuma outra indústria apresenta requisitos tão elevados em termos de componentes, incluindo os materiais de marcação e de identificação utilizados. A identificação clara e conforme aos requisitos tem início logo na fase de produção de veículos sobre carris. Apenas desta forma é possível efetuar os trabalhos de manutenção posteriormente, de forma rápida e fiável.

Solução

As soluções convencionais de marcação têm apenas uma utilidade parcial na indústria ferroviária. Por isso, os fabricantes preferem os materiais sem halogéneo. Oferecemos-lhe um amplo programa de produtos sem halogéneo, que possuem propriedades otimizadas de proteção contra incêndios. Em termos de identificação, oferecemos-lhe a marcação de bornes, de condutores, de cabos, de equipamentos e de sistemas.

Identificação permanente de condutores e de cabos

Mangas termoretráteis pré-fabricadas  

Mangas termoretráteis pré-fabricadas

As mangas retráteis do tipo WMS estão isentas de halogéneo e estão preparadas para uma gama de aplicação de temperatura de -55 °C a +135 °C.

Porta-marcadores de cabos com etiqueta de identificação  

Porta-marcadores de cabos com etiqueta de identificação

Graças aos marcadores de cabos da família de produtos KMK HP, consegue identificar e agrupar simultaneamente os condutores e os cabos. O policarbonato processado corresponde aos requisitos da indústria ferroviária.

Os marcadores de cabos estão certificados de acordo com as normas DIN EN 45545-2, NF F 16-101/16-102, DIN 5510-2 e DIN EN 50155. Correspondem à classe de proteção contra incêndios UL 94 V e estão preparados para um intervalo de temperatura de -40 °C a +125 °C.

Complemente os marcadores de cabos KMK HP com abraçadeiras para cabos WT-HP HF e com etiquetas de identificação UCT-EMP no formato UniCard.

Materiais de marcação no formato UniCard

Materiais de marcação no formato UniCard  

Materiais de marcação no formato UniCard

A matéria-prima dos nossos materiais de marcação no formato UniCard é a poliamida 6.6. Desta forma, obtém a classificação I=3/F=2, de acordo com NF F 16-101/16-102.

Os materiais são adequados para a impressão na impressora de alta velocidade BLUEMARK CLED.

Planeamento e marcação confortável com CLIP PROJECT

Software de marcação CLIP PROJECT  

Software de marcação CLIP PROJECT

O software de marcação CLIP PROJECT é composto por duas partes:

  • CLIP PROJECT Planning para o planeamento rápido e confortável e para o planeamento sem erros de réguas de bornes.
  • CLIP PROJECT Marking cria marcações individuais para quase todas as aplicações.

Desde o planeamento até à régua de terminais já produzida com a marcação ideal, passando pela documentação: o CLIP PROJECT oferece tudo isso. Interfaces para os sistemas CAE comuns, como por exemplo, Eplan e Ruplan, complementam a solução de software.

Os dados necessários para marcação são lidos de forma simples e automatizada a partir dos dados de projeto e importados para o software. Nessa sequência, o utilizador pode imprimir as próprias marcações ou encomendá-las através do serviço de marcação da Phoenix Contact.

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar