Transformação digital – arquitetura aberta

Transformação digital – arquitetura aberta

Aberto, seguro, dimensionável

A Phoenix Contact oferece soluções de automação preparadas para o futuro com possibilidades ilimitadas.

Na indústria de processos, a segurança dos processos e a disponibilidade da instalação têm máxima prioridade. Por esse motivo, é necessário que o pessoal empregue consiga direcionar toda a sua atenção para os processos fundamentais. As soluções de automação para análise de dados e otimização não podem, em caso algum, influenciar o processo central. Assim, novos conceitos têm de também expandir a comprovada pirâmide de automação.

A NAMUR Open Architecture (NOA) descreve como os dados dos sensores e atuadores inteligentes, desde o nível de campo até à cloud, são lidos e avaliados num díodo de dados sem comprometer a disponibilidade e a segurança de um sistema. A NOA prevê a utilização de sistemas abertos, seguros e dimensionáveis na indústria de processos, como a nossa plataforma de controlo aberta PLCnext Technology em conjunto com a Proficloud.

Vantagens

  • Otimização de processos e manutenção preventiva graças a análises de dados e cálculos na cloud
  • Poupança de tempo no decurso dos processos uma vez que as rondas de manutenção e inspeção podem ser controladas de forma direcionada
  • Poupança de recursos nas rondas de verificação graças a notificações Push com trabalhos de manutenção conforme a prioridade
  • Aumento da qualidade do produto graças à evitação de paragens não planeadas e deteção atempada de desvios no processo

A monitorização de objetos de infraestrutura aumenta a disponibilidade e otimiza a manutenção

PLCnext Technology na indústria de processos  

PLCnext Technology na indústria de processos

A plataforma de controlo aberta e baseada em Linux PLCnext Technology possibilita a leitura de dados HART e de outros protocolos em paralelo ao controlo de processos e sem o afetar. Os dados podem ser ser transmitidos como dados em bruto ou pré-processados pelo controlador através do servidor OPC-UA para a Proficloud.

A plataforma de controlo aberta permite também a integração de aplicações de terceiros, por ex. de fabricantes de sensores/atuadores, no sistema. Algoritmos inteligentes avaliam os dados recolhidos e deduzem conceitos de manutenção pertinentes. O ecossistema PLCnext Technology possibilita facilmente tarefas de monitorização e otimização ou mesmo manutenção preventiva – e tudo isto sem influenciar o processo fundamental.

Solução de automação preparada para o futuro – interligada, flexível e aberta

PLCnext Technology – Designed by Phoenix Contact  

PLCnext Technology – Designed by Phoenix Contact

A PLCnext Technology possibilita que sequências de programação em diferentes linguagens de programação sejam combinadas em tempo real. O Task-Handling com patente pendente possibilita que rotinas de programação decorram como um código IEC 61131 clássico. Programas em linguagens de alto nível que, por exemplo, tenham sido criados em C/C++ ou C#, decorrem assim simultaneamente com os programas IEC 61131.

A PLC Next Technology assegura uma troca de dados consistente e uma execução sincronizada do código do programa, tornando automaticamente deterministas os programas em linguagem de alto nível. Os desenvolvedores podem assim trabalhar agilmente de forma paralela e independente e na linguagem de programação preferida em partes individuais de uma aplicação complexa. O know-how dos especialistas em programação IEC 61131 pode assim ser combinado com novas ideias e partes do programa do mundo da linguagem de alto nível e com conhecimentos de jovens programadores da área da tecnologia da informação.

A solução de cloud amplia as possibilidades da automação

Proficloud da Phoenix Contact  

Proficloud da Phoenix Contact

Todos os PLCnext Controls oferecem uma ligação direta ao sistema de cloud industrial e próximo do terreno Proficloud. Graças à profunda integração da Proficloud na plataforma PLCnext Technology, a utilização de serviços digitais de valor acrescentado, por ex. análise de dados ou Predictive Maintenance, é facilmente possível.

A encriptação e a autenticação não requerem qualquer etapa de engenharia, pelo que a transmissão de dados da plataforma de controlo para a cloud é realizada automaticamente. Os controladores ficam assim aliviados.

A PLCnext Technology recebe o Achema Innovation Award 2018

Achema Innovation Award

PLCnext Technology – distinguida com o Achema Innovation Award 2018

A PLCnext Technology foi distinguida, em 12 de junho de 2018, na categoria de tecnologia de medição, controlo e regulação e automação de processos, com o Achema Innovation Award. A partir de uma lista com cinco candidatos em oito categorias e três categorias especiais, foi selecionado o desenvolvimento mais inovador.

No âmbito de uma cerimónia de entrega de prémios, a Phoenix Contact obteve um certificado e o cobiçado prémio pela nova e inovadora plataforma de controlo. Agradecemos e orgulhamo-nos desta distinção.

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar