Modernização eficiente da central de gás natural de Layyah

I & C Energo: empresa de engenharia líder na República Checa

A I & C Energo a. s., fundada em 1993, é uma filial da empresa de energia CEZ a. s. da República Checa.

A empresa líder de engenharia e de fornecedores oferece os seus serviços em qualquer lugar do mundo.

Essencialmente, a I & C Energo exerce a sua atividade em sistemas de medição e controlo, em sistemas de informação para a indústria e em sistemas elétricos. Presta ainda apoio na integração de sistemas e na construção.

Aplicação

Em cooperação com a Emerson Process Management, s. r. o., em 2007, a I & C Energo foi incumbida da missão de modernizar o sistema de controladores de duas unidades de produção na central de gás natural de Layyah.

A central elétrica de Layyah é, tal como a maioria das instalações nos Estados do Golfo, uma central elétrica combinada de eletricidade e de dessalinização da água do mar (Co-generation power desalting plants – CPDP).

O operador é a SEWA (Sharjah Electricity and Water Authority - Autoridade da Electricidade e da Água de Sharjah).

Solução

Réguas de bornes da Phoenix Contact  

Réguas de bornes da Phoenix Contact

Para efetuar a modernização do sistema de controladores, são utilizadas réguas de bornes UT e URTK da Phoenix Contact. A modernização é projetada com o programa de planeamento CLIP PROJECT.

Devido à sua baixa largura, os relés PLC acoplam sinais entre os níveis de controlo de 24 V e a periferia dos sistemas de 110 V como versões de atuadores e sensores.

A fonte de alimentação QUINT POWER estabiliza a tensão no circuito secundário: com monitorização de função ativa através de indicação de estado LED.

Resultado

A Phoenix Contact é membro do Programa de Fornecedores Alliance da Emerson Process Management.

A acreditação e o facto de, no passado, já terem sido implementados projetos bem-sucedidos com componentes da Phoenix Contact conduziram à aprovação e à colaboração entre a I & C Energo, a SEWA e a Phoenix Contact no projeto de Layyah.

A utilização de produtos da Phoenix Contact, por exemplo, das fontes de alimentação QUINT POWER, permitiu modernizar os quadros de comando existentes, sem necessitar de mais espaço e, consequentemente, sem implicação de mais custos.

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar