Jazidas

Jazidas

Monitorização segura à distância

Com as soluções de monitorização para jazidas, nunca perde de vista o estado do seu sistema.

Voltar para A montante

Categorias

As jazidas de petróleo e gás são muito diferentes a nível de geologia, geografia, matéria-prima e tamanho. Além disso, podem encontrar-se a muitos quilómetros de distância entre si: é frequente existirem redes GSM para além de cabos. Os locais de transporte antigos praticamente não estão equipados com sistemas de monitorização, o que exige manutenções mais dispendiosas.

A Phoenix Contact disponibiliza soluções completas robustas para a digitalização de campos de petróleo como retromontagem (Brownfield) ou construção de raiz (Greenfield). Assim, pode monitorizar e diagnosticar de forma fiável e económica mesmo a grandes distâncias.

Vantagens

  • Um parceiro para a digitalização de campos de petróleo graças às soluções completas dimensionáveis
  • Comunicação segura com tecnologia de encriptação para muitas vias de transmissão
  • Manutenção eficiente e económica com conceitos para acesso móvel ou descentralizado ao sistema

Monitorização de locais de extração

Remote Terminal Unit para monitorização de jazidas com fonte de alimentação autónoma  

Solução completa dimensionável para monitorização de jazidas

As Remote Terminal Units (RTU) são um aspeto essencial da monitorização remota de jazidas. Com as soluções completas da Phoenix Contact, pode melhorar consideravelmente o acesso, por exemplo, a estações de bombagem.

O transporte e a disponibilidade dos sistemas também se tornam mais transparentes, uma vez que as manutenções podem ser realizadas de acordo com as necessidades.

Redes seguras

Tecnologia de rede segura com módulo de rádio Radioline  

Transmissão segura de sinais com o módulo de rádio Radioline

Em conformidade com os requisitos técnicos e geográficos das suas jazidas, a Phoenix Contact disponibiliza soluções fiáveis e especialmente seguras para a transmissão de dados de e para a sala de comando.

Desde sistemas de rádio com protocolo exclusivo, passando por modems 3G com router de segurança e tecnologia VPN, até modems SHDSL, se a infraestrutura possuir os cabos necessários.

Diagnóstico remoto

Tablet adequado para zonas com atmosfera com perigo de explosão para monitorização de jazidas  

Tablet adequado para zonas com atmosfera com perigo de explosão para monitorização de jazidas

Aceda a qualquer momento e a partir de qualquer lugar às suas jazidas e diagnostique de forma flexível o estado do sistema. Com a app Visu+ mobile, pode, por exemplo, utilizar um tablet ou smartphone adequado para zonas com atmosfera com perigo de explosão para aceder a informações das jazidas.

Assim, cria soluções de operação e observação eficientes para a sua equipa de manutenção.

Ligação em rede de campo de petróleo digital

As jazidas são muitas vezes constituídas por uma rede extremamente ramificada e interligada. Para a transmissão de dados fiável também ao longo de muitos quilómetros, disponibilizamos soluções de comunicação baseadas nos módulos de rádio Radioline.

Radioline permite estabelecer rapidamente redes em malha, diretamente no dispositivo com uma roda de regulação ou por dispositivo USB. Em caso de avaria, a falha de um módulo de rádio é imediatamente compensada.

Ligação em rede de campo de petróleo digital  

A tecnologia de rede da Phoenix Contact permite ligar em rede o seu campo de petróleo de forma fiável e segura

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar