Pontos de medição e reservatórios locais

Pontos de medição e reservatórios locais

Qualidade e quantidade na mira

Monitorize o material no caminho para o pós-processamento ou armazenamento em reservatórios.

No caminho da jazida para o pós-processamento ou para os reservatórios, é necessário monitorizar constantemente a qualidade e o caudal do material e também verificar se existem fugas. Processos de medição padronizados, por ex. de acordo com uma API, pressupõem assim um processamento de dados padronizado no sistema eletrónico.

Para isso, a Phoenix Contact disponibiliza sistemas I/O e de controlo modulares para praticamente todos os tipos de sinal convencionais. Bibliotecas de blocos de função específicas facilitam consideravelmente a integração de estações de medição. Estão também disponíveis soluções de monitorização comprovadas para o enchimento automático e esvaziamento de reservatórios.

Vantagens

  • Uma solução modular para quase todos os dispositivos de campo graças ao suporte de todos os protocolos comuns
  • Qualidade e quantidade sempre na mira com tecnologia de monitorização conforme padrão API
  • Engenharia rápida de cálculos complexos graças a blocos de função específicos

Blocos de função para petróleo e gás

Captura de ecrã: blocos de função para petróleo e gás da Phoenix Contact  

Blocos de função conforme API simplificam a engenharia

As bibliotecas de blocos de função conforme API para o cálculo do volume de gás permitem obter valores exatos sobre o transporte.

Além disso, a engenharia é consideravelmente simplificada graças a blocos de função pré-programados, o que permite poupar tempo e dinheiro.

Monitorização dos tanques

Reservatórios de petróleo e gás  

Tecnologia de controlo e comunicação para monitorização de reservatórios

Graças ao formato modular da nossa tecnologia de controlo e comunicação, pode expandir o seu sistema de monitorização do reservatório a qualquer momento.

Assim, mantém-se sempre informado sobre os níveis de enchimento e os caudais de entrada e saída, uma vez que o cálculo baseia-se nos dados atuais do reservatório.

Unidades LACT

Estação de gás na neve  

Soluções de medição e monitorização para análise do material

Para unidades LACT (Lease Automatic Custody Transfer), a Phoenix Contact oferece soluções de medição e monitorização automatizadas com blocos de função específicos.

Com base em padrões API, o material é analisado em termos de densidade, temperatura e composição. Para o cálculo e pós-processamento, estão assim sempre disponíveis informações em conformidade com API.

Soluções de medição e controlo

Quer se trate de 4 … 20 mA, Modbus, NAMUR, FOUNDATION Fieldbus ou PROFIBUS PA: o sistema de controlo modular da Phoenix Contact permite o processamento de muitos valores de medição convencionais.

No caminho para o reservatório, pode assim ler e controlar dispositivos convencionais como estações de bombagem, válvulas ou medidores de caudal. A maior vantagem: o sistema permite alterações a qualquer momento para que possam ser integradas outras tecnologias de comunicação à distância sem qualquer dificuldade.

Topologia: soluções de medição e controlo  

Solução de medição e controlo para o transporte de petróleo e gás para reservatório local

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar