FPSO e fornecedor de plataformas

FPSO e fornecedor de plataformas

Tecnologia fiável a bordo

Em conjunto com a Phoenix Contact, implemente soluções de automação no e debaixo do convés.

Na dispendiosa extração de petróleo com FPSO, a automação eficiente pode ser uma vantagem decisiva face à concorrência. Perante o aumento do tamanho dos navios, a tendência é cada vez mais a manutenção remota dos equipamentos navais e a redução do pessoal técnico. Simultaneamente, certificados e protocolos marítimos como SAE J1939, NMEA 2000, NMEA 0183, GL ou ABS são bastante importantes.

O hardware tem de resistir às condições adversas e de incluir funções específicas, como por exemplo, a possibilidade de regulação total de ecrãs. Neste âmbito, a Phoenix Contact é o seu parceiro experiente para soluções fiáveis de automação dentro e fora do convés.

Vantagens

  • Compensação de ondas potente e segura contra falhas graças a soluções redundantes de controladores
  • Mais segurança a bordo com integração perfeita de detetores de gás
  • Soluções flexíveis relacionadas com a operação e a monitorização graças a IPC, HMI e soluções de visualização para a construção naval

Soluções para compensação de ondas

Êmbolo para compensação de ondas  

Soluções de automação para a compensação de ondas

Através de uma solução de automação baseada numa redundância aplicativa de sistema, garante que a compensação de ondas assegura sempre a posição correta do navio. Por exemplo, isso torna-se necessário, se o posicionamento dinâmico deixar de ser suficiente porque o mar se encontra muito agitado.

Os routers de segurança mGuard e a tecnologia VPN garantem a comunicação com acesso seguro na rede.

Deteção de gás

Quadro de comando com tecnologia de comando Axioline  

Estrutura redundante do sistema para um alarme seguro

Sobretudo na indústria petrolífera e do gás, os diferentes gases constituem um fator de risco para pessoas e máquinas. Com uma solução da Phoenix  Contact, integra na perfeição os detetores de gás no seu sistema de comunicação.

Em caso de emergência, a estrutura redundante permite assegurar um alarme imediato e contramedidas. Dependendo do requisito, esta solução também pode ser implementada com SIL.

Fontes de alimentação redundantes

Quadro de comando com fonte de alimentação redundante  

Alimentação de tensão auxiliar continuamente redundante

Curtas interrupções de fornecimento de energia em partes do sistema ou em componentes individuais podem conduzir a quebras de produção dispendiosas, devido aos longos tempos de desligamento ou de entrada em funcionamento dos processos.

A Phoenix Contact fornece fontes de tensão auxiliares consistentes e redundantes desde a rede até cada consumidor.

Alarme redundante e monitorização

Sistemas como a propulsão do navio, a produção de energia, o aparelho de governo ou as centrais de deteção de incêndio pertencem aos serviços essenciais a bordo. Se falharem, isso representa perigo para o navio e para a sua tripulação.

Para estar informado atempadamente sobre situações críticas, são instalados alarmes redundantes e monitorização com base numa tecnologia de comando e de rede. Além dos serviços essenciais, o sistema também fornece informações sobre estados gerais como os níveis de enchimento do depósito da água de lastro ou do depósito de combustível, assim como dos recursos de água potável.

Topologia: alarme redundante e monitorização  

Conceito de redundância para navios

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar