Casa das máquinas

Casa das máquinas

Impulsione os seus sistemas

Graças a sistemas redundantes, garante uma operação altamente disponível e eficiente de motores e acionamentos.

Para uma operação livre de problemas do navio, é necessário obter um controlo fiável da casa das máquinas. Graças a sistemas redundantes com base em PROFINET, a Phoenix Contact garante uma operação segura e altamente disponível de motores e acionamentos. O software PC Worx é facilmente programável de acordo com a norma IEC 61131 e transmite, de forma fiável, os valores recolhidos pelo controlador para a sala de controlo.

Vantagens

  • Ligação simples graças a muitos protocolos de comunicação independentes do fabricante
  • Possibilidade de expansão dos pontos I/O sem custos de cablagem
  • Conceitos descentralizados para custos de cablagem reduzidos graças a pontos I/O mais próximos no sensor

Controlo das máquinas com SAE J1939

Casa das máquinas no submarino  

Controlar motores e acionamentos de forma fiável

Para obter um bom funcionamento na casa das máquinas, necessita de um controlo fiável. Recorrendo às nossas soluções de automação de motores e acionamentos, consegue implementar esse controlo.

Graças a interfaces abertas, ganha flexibilidade na ligação das suas máquinas. Com o protocolo de comunicação J 1939 baseado em CAN, mantém sempre uma visão geral dos processos complexos na casa das máquinas.

Comunicação GPS de acordo com NMEA 2000

Soluções para navegação  

Integração simples dos dados de navegação

Graças à comunicação GPS de acordo com a NMEA 2000, pode integrar os dados de navegação do ECDIS (Electronic Chart Display and Information System - sistema de informação e apresentação de cartas náuticas eletrónicas) de forma simples no seu sistema de automação, sem ter de recorrer a outros gateways.

Aquisição de dados com NMEA 0183

Interface Web Conversor NMEA  

Solução Web para transmissão de dados de acordo com a NMEA 0183

O Voyage Data Recorder (também designado por VDR) recolhe dados importantes dos sensores a bordo de navios. Estes dados são essenciais para a avaliação de acidentes marítimos, pelo que apenas podem ser utilizados componentes robustos e verificados.

A Phoenix Contact oferece-lhe a solução adequada para a aquisição de dados de acordo com a norma NMEA 0183.

Ligação de aparelhos de registo dos dados de viagem de acordo com NMEA 0183

A NMEA 0183 é uma norma definida para a comunicação entre dispositivos de navegação em navios. Os importantes aparelhos de registo dos dados de viagem (incluindo VDR ou caixa negra) possuem uma entrada NMEA 0183 que não é compatível com a maioria dos sensores padrão.

Graças a blocos de função especiais da Phoenix Contact, os sinais dos sensores são registados através da tecnologia de comando, são ajustados à escala e transmitidos para a caixa negra através do protocolo NMEA 0183. A colocação em funcionamento realiza-se de forma simples, através da parametrização Web sem elevada necessidade de programação. Uma comunicação entre o aparelho de registo dos dados de viagem e o sistema de sensores pode ser instalada com otimização de custos, uma vez que o número de terminais de entrada Inline pode ser adaptado à aplicação de forma otimizada.

Topologia: ligação de aparelhos de registo dos dados de viagem de acordo com NMEA 0183  

Comunicação padronizada com os aparelhos de registo dos dados de viagem através de NMEA 0183

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar