Ir para a vista geral de notícias

Phoenix Contact assume especialização em tecnologia de comunicação industrial

09.05.2017

Phoenix Contact adquiriu Etherwan System

A Phoenix Contact adquiriu a empresa taiwanesa Etherwan System Inc. A empresa, localizada em New-Taipei, é um fabricante de tecnologia de comunicação Ethernet em automação. A aquisição fortalece a posição do Grupo Phoenix Contact na área da Internet Industrial das Coisas (IIOT) e da Indústria 4.0, que já foi reforçada pela aquisição do Canadian Perle Systems Inc. no outono de 2016.

A Etherwan foi fundada na Califórnia em 1996. A unidade principal esteve em New-Taipei, em Taiwan, por 20 anos. Aqui, os componentes de hardware como conversores de media e switches Ethernet para as chamadas "soluções Ethernet endurecidas" são desenvolvidos, fabricados e colocados no mercado por cerca de 170 funcionários. O software também está incluído no portfólio da empresa. A sede dos EUA está localizada em Anaheim, Califórnia, onde mais de 20 pessoas estão empregadas.

       Phoenix Contact e Etherwan já colaboram com sucesso há 15 anos. A cooperação começou com o desenvolvimento de um portfólio de produtos para o uso da Ethernet na comunicação industrial. Esta cooperação bem sucedida será agora intensificada no empreendimento conjunto, a fim de lançar novas gamas de produtos para as exigências da Indústria 4.0 e desenvolver o centro de competência de tecnologia network do Phoenix Contact Group em conjunto.

"A comunicação industrial é uma tecnologia-chave para a digitalização", diz Roland Bent, CTO da Phoenix Contact. "Etherwan e Phoenix Contact complementam-se perfeitamente com as suas diferentes forças em diferentes mercados e indústrias. Conseguimos agora uma aparência global e um portfólio de produtos para efetivamente conquistar novos mercados".

        A denominação social permanece inalterada. Em Taiwan, a proximidade com os fabricantes de chips, fornecedores de tecnologia e outros fabricantes é uma grande vantagem. Os novos membros do Conselho de Administração são Jack Nehlig, presidente da Phoenix Contact Inc., Harrsiburg / EUA e Martin Mueller, vice-presidente da Unidade de Negócios I/O e Redes da Phoenix Contact, Bad Pyrmont / Alemanha, bem como Marcus Boeker, chefe de Aquisições da Phoenix Contact, Blomberg / Alemanha.

A transação está sujeita à aprovação da Comissão de Investimentos de Taiwan.


Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar