Ir para a vista geral de notícias

Servidor suporta controladores de redundância

23.02.2017

Caixa de software do servidor PC Worx UA  

O servidor PC Worx UA agora também suporta controladores de redundância

O servidor PC Worx UA da Phoenix Contact permite aceder a todas as variáveis dos controladores programáveis de PC Worx através do protocolo de comunicação OPC UA (Unified Architecture).

Graças à versão 1.10 do servidor, agora os controladores de redundância (RFC 460R) também são suportados. Numa comutação de redundância, o servidor acede automaticamente ao novo controlador que comanda o processo sem perder variáveis. O servidor foi concebido para elevadas quantidades: consegue transmitir dados de um máximo de 200 controladores a um sistema de visualização ou a um sistema de controlo de produção. A apresentação das variáveis ocorre através do perfil PLCopen. Para a comunicação, o servidor OPC UA utiliza o protocolo binário, conseguindo assim alacançar elevadas velocidades durante a transferência de dados. O conceito de segurança com base em certificados permite uma proteção contra o acesso não autorizado, a manipulação e os erros de operação. Além de uma autenticação através de certificados, opcionalmente, o servidor também oferece a possibilidade de codificar a comunicação. Foi dado grande foco a uma configuração de segurança inteligível e a um diagnóstico detalhado. Através do configurador fornecido, o utilizador pode projetar facilmente as configurações de segurança e diagnosticar, também à distância, as ligações de comunicação atuais entre os clientes e os controladores.


Phoenix Contact

+351 219 112 765

Carlos Coutinho

Engº Carlos Coutinho

Product Manager

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar