Ir para a vista geral de notícias

A Phoenix Contact foi uma das empresas convidadas a integrar na iniciativa Indústria 4.0

13.02.2017

Iniciativa Indústria 4.0

No âmbito da Iniciativa Portugal i4.0, de definição da Estratégia Nacional para a Digitalização da Economia, a Phoenix Contact esteve presente na sessão de apresentação do plano de medidas iniciais de valorização, promoção e investimento na digitalização da economia portuguesa.

Estas medidas, no total de 60, foram o resultado do contributo de várias entidades privadas e públicas que irá envolver cerca de 50 mil empresas e prevê um investimento superior a dois mil milhões de euros nos próximos anos. A sessão decorreu na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Leiria, no passado dia 30 de janeiro e contou com a presença do Primeiro-ministro António Costa, o Ministro da Economia Manuel Caldeira Cabral e o Secretário de Estado da Indústria João Vasconcelos.

A Phoenix Contact integrou o grupo de trabalho "Automóvel", cujo propósito era identificar as principais necessidades da indústria portuguesa no âmbito da sua transformação digital, orientar as medidas para a adoção e a massificação das novas tecnologias nos modelos de negócio das empresas portuguesas. Neste dia, a Phoenix Contact expôs a sua oferta de soluções tecnológicas Indústria 4.0 na Sala da Academia Edunet, sala onde tem desenvolvido uma parceria de ensino com a ESTG/IPL desde 2012.


Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar