Ir para a vista geral de notícias

Phoenix Contact começou 2017 com dinamismo: crescimento em todas as áreas

09.05.2017

CEO

Para o ano de 2017, a Phoenix Contact espera um aumento do volume de negócios de cerca de 6,5%.

"Em 2016, a Phoenix Contact gerou um crescimento de vendas de 3,2%. Comparando com a indústria, certamente não é mau. No entanto, o nosso objetivo de 6% não foi alcançado devido também aos efeitos da taxa de câmbio", disse Frank Stührenberg, CEO, na conferência de imprensa, explicando o desenvolvimento económico da Phoenix Contact no último ano. Com isto, a faturação do Grupo aumentou para 1.977 milhões de euros. "Em Itália, na Rússia e na Índia, por exemplo, podemos alcançar um crescimento de vendas muito positivo entre 12% e 17%", Stührenberg explicou o desenvolvimento do mercado. "Graças ao dinâmico crescimento do mercado de mobilidade elétrica, a Phoenix Contact E-Mobility alcançou um crescimento de vendas de 70%". O fabricante de eletrónica industrial investiu 150 milhões de euros no desenvolvimento do Grupo em 2016. 500 novos funcionários juntaram-se à empresa no ano passado.

            Para o ano de 2017, a Phoenix Contact espera um aumento do volume de negócios de cerca de 6,5%. Stührenberg está confiante: "No primeiro trimestre de 2017 já registamos um aumento muito bom nas vendas de mais de 12%. Em 2017 ultrapassaremos o patamar dos 2 mil milhões de euros". Cerca de 150 milhões de euros serão investidos no desenvolvimento da empresa ainda este ano. Em Milão, Itália, por exemplo, vão criar uma área com cerca de 6000 m2 para as vendas e formação. Na Índia, as capacidades de produção e logística serão ampliadas com um investimento de 5 milhões de euros. Na unidade de Blomberg, o tamanho do laboratório de Phoenix Testlab, o laboratório de teste e instituto de certificação para produtos técnicos será dobrado para 4000 m2. Também as participações em capitais da empresa estão cada vez mais incluídas nos investimentos. No início de abril, a empresa comprou a Mauell Netzleittechnik GmbH a 100%. Com a integração do especialista em redes de energia no Grupo, a Phoenix Contact continua a sua estratégia de crescimento sustentável no mercado da energia. Recentemente, a Phoenix Contact assumiu a empresa taiwanesa Etherwan System Inc., fabricante de tecnologia de comunicação Ethernet em automação. Ambas as empresas já colaboraram com êxito durante 15 anos. Assim, a Phoenix Contact reforça significativamente a sua tecnologia de rede, uma tecnologia-chave para a digitalização. Em fevereiro, o Phoenix Contact Group participou na SmartB Energy Management GmbH, uma empresa start-up para gestão de energia em edifícios comerciais de Berlim, através da Phoenix Contact Innovation Ventures GmbH. A sua solução de software torna o consumo de energia transparente até ao nível do dispositivo.

         A feira de Hanover é vista como um indicador de tendências da economia. Este ano, o país parceiro foi a Polónia. "A nossa fábrica tornou-se o maior local de produção fora da Alemanha e é o centro de produção de blocos de terminais e soluções de cablagem", explicou Stührenberg. "A nossa fábrica, em Nowy Tomysl, é o principal empregador da região".

             Na feira de Hanover, a Phoenix Contact, como provedora de soluções em engenharia elétrica, eletrónica e de automação, apresentou as suas inovações e tecnologias de ponta, numa área de exposição de aproximadamente 2500 m2. No coração da exposição existem soluções para a digitalização que se concentram nos domínios da  Indústria 4.0, como operação fácil, comunicação segura, ajuste ou uma descrição digital contínua dos produtos. Com a plataforma de controlo aberto PLCnext, a Phoenix Contact inicia uma mudança de paradigma para soluções de controlo baseadas em código aberto para a Indústria 4.0. "Tradicionalmente, a feira de hanover é o evento mais importante para a Phoenix Contact", confirma Stührenberg. "Este ano apresentámos mais de 100 inovações e recebemos comitivas de 50 países com mais de 1.200 visitantes".


Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760

Este website usa cookies. Ao continuar a navegar, está a concordar com a nossa política de cookies. Saiba mais sobre a nossa política de privacidade.

Fechar