Processos otimizados na construção de armários de distribuição

Processos otimizados na construção de armários de distribuição

Fabrico de quadros de comando eficiente

Organize a sua produção de quadros de comando tão eficientemente como possível, desde a engenharia até ao fabrico.

A construção de armários de distribuição distingue-se por um elevado nível de custos de processo. Por isso, é um ponto de partida ideal para melhorar o potencial económico da produção de máquinas e sistemas.

Os nossos especialistas desenvolvem consigo um conceito adaptado às suas necessidades. Aproveite a nossa experiência na própria construção de máquinas para obter soluções personalizadas de sucesso.

Desafios na construção de armários de distribuição

O conflito na construção de armários de distribuição  

O conflito na construção de armários de distribuição

A construção de armários de distribuição serve de exemplo para os desafios enfrentados pelas indústrias de produção de países com salários altos: a contradição entre requisitos cada vez mais exigentes e pressupostos de solução de utilidade limitada.

Tempos de entrega cada vez mais curtos e pressão competitiva cada vez mais elevada requerem processos de produção sem falhas. No entanto, os métodos e processos estabelecidos não conseguem vencer os novos desafios da construção de armários de distribuição. A solução está na adoção dos princípios da produção industrial.

O conceito ClipX

O conceito ClipX  

O conceito ClipX

No âmbito do conceito ClipX, a Phoenix Contact desenvolveu um portfólio de soluções que toma em consideração todos os processos empresariais relevantes na construção de armários de distribuição e que os revê sistematicamente.

O conceito ClipX baseia-se em tecnologias fundamentais comprovadas e num amplo conhecimento nos campos da engenharia, integração de tecnologias de informação, produção e logística.

Está interessado e deseja uma consulta de informação sem compromisso sobre
o nosso conceito ClipX? Para isso, utilize o formulário de contacto no lado direito.

Fabrico de réguas de bornes

Serviço de réguas de bornes  

Serviço de réguas de bornes

As exigências da construção de quadros de comando e instalações de distribuição elétrica resultam, por um lado, da produção de grandes séries e, por outro, do negócio dinâmico personalizado. Em ambos os caso tem de se garantir o sucesso financeiro e os prazos de produção.

Como parceira na construção de sistemas de distribuição, a Phoenix Contact não se limita a disponibilizar todos os produtos para os melhores quadros de comando, mas também a dar apoio através de diversos serviços. Em particular, a nossa produção de réguas de bornes ajuda a gerir flexivelmente picos no número de encomendas ou a introduzir uma produção em série de réguas de bornes just in time. As réguas de bornes completamente montadas, identificadas e dotadas de acessórios só têm de ser instaladas e conectadas.

Está interessado e deseja uma consulta de informação sem compromisso sobre as nossas réguas de bornes? Para isso, utilize o formulário de contacto no lado direito.

Sistemas de assistência ao operário

Posto de trabalho pick-by-light  

Um inovador posto de trabalho pick-by-light

Apenas a conversão de uma montagem unicamente num posto de trabalho, em que o operário constrói completamente um quadro de comando, num processo de trabalho distribuído baseado na instalação de componentes na calha metálica pode poupar custos. Juntamente com a universidade do Ruhr, a Phoenix Contact desenvolve soluções personalizadas para a instalação de componentes em calhas metálicas com postos de trabalho para operários manuais internos.

Trata-se do desenvolvimento de novos conceitos de preparação do material, de comunicação entre postos de trabalho, de integração de sistemas MES, de controlo de qualidade, de regulação da coordenação através de repositórios tampão, de ergonomia e muito mais. O colaborador é guiado através do procedimento de montagem de forma segura e eficiente através de postos de trabalho pick-by-light. É dada especial atenção também à utilização de tecnologias de realidade virtual e aumentada. Atualmente estão a decorrer experiência com o produto HoloLens da Microsoft.

Está interessado e deseja uma consulta de informação sem compromisso sobre as
nossas réguas de bornes? Para isso, utilize o formulário de contacto no lado direito.

Eletrificação rápida e simples de quadros de comando

Cablagem com tecnologia de ligação push-in e Crimphandy  

Eletrifique com a tecnologia de ligação push-in e com o Crimphandy de forma rápida e fácil

Com a tecnologia de ligação push-in, é possível fazer a eletrificação a todos níveis desde o campo ao controlador de forma fácil e sem ferramenta. Isto abre o caminho para novas instalações mais racionais de máquinas e sistemas. O encaixe direto sem ferramenta de condutores e a ligação frontal excecionalmente acessível fazem da tecnologia push-in a tecnologia de ligação do futuro da cablagem automatizada.

Ao utilizar condutores flexíveis com terminais ponteira, poupa mais tempo de cablagem com as ferramentas portáteis automáticas de descarnagem e cravação. Com o denominado Crimphandy, os condutores podem ser descarnados, equipados com terminais ponteira e cravados numa única etapa. Tudo isto se passa em apenas três segundos.

Em combinação com a tecnologia push-in, o tempo de trabalho necessário para uma ligação é reduzido consideravelmente: enquanto que são precisos cerca de 17 segundos para o encurtamento, descarnagem, montagem manual dos terminais ponteira e ligação de um condutor num borne push-in, o mesmo trabalho só demora 10 segundos com o Crimphandy.

Phoenix Contact S.A.

Sintra Business Park,
Edifício n°1
Zona Industrial da Abrunheira
2710-089 SINTRA

Horário: 9h -13h e 14h -18h
(+351) 21 911 2760