Ligação de protocolo aberto de soluções de automação à central de controle

Visão geral

Central  

Todas as informações relevantes confluem para a central

  • Na infraestrutura de transportes, é necessário integrar vários intervenientes com os mais diversos protocolos nos controladores.
  • A Phoenix Contact oferece sistemas cujas interfaces suportam uma variedade de protocolos de automação comuns e utilizam diferentes meios de transmissão.
  • Para uma integração eficiente de partes da instalação descentralizadas, estão disponíveis conversores de interfaces, conversores de protocolos e concentradores de dados.

Aplicação

Conversor de protocolos Resygate  

Conversores de protocolos para uma integração eficiente de partes da instalação descentralizadas

As aplicações no setor da infraestrutura de transportes são, em grande parte, estruturas consolidadas que foram sendo modernizadas e ampliadas ao longo dos anos.

Por isso, os fornecedores de componentes individuais ou sistemas são constantemente confrontados com a procura de determinados protocolos de comunicação. Isso porque um aspeto essencial da comunicação é a integração em um controlador ou em centrais que pressupõem, normalmente, determinados protocolos ou mecanismos.

Solução

TC Mobile I/O X200  

Manutenção remota simples via telefonia móvel

Os produtos e os sistemas da Phoenix Contact oferecem uma infinidade de possibilidades para a ligação de soluções de automação à central. A tecnologia de comando disponibiliza ao usuário protocolos de aplicação e mecanismos da automação clássica e da tecnologia de informações.

Para a comunicação nas centrais e nos controladores, é ainda necessário que todos os meios sejam suportados. É por isso que na Phoenix Contact estão disponíveis componentes para a comunicação com e sem fios, bem como para redes próprias ou públicas. O operador recebe no controlador todos os dados relevantes da aplicação de campo em tempo real.

Soluções escalonáveis e adaptadas na perfeição para sua aplicação
A Phoenix Contact oferece a solução ideal, desde a integração simples de equipamento de campo individual até as gateways pré-compactadas baseadas em PC. O portfólio e a largura de banda consequentemente disponível para a aplicação de comunicação para os controladores são únicos. Com a ajuda de funções e módulos inteligentes, os dados são armazenados temporariamente de acordo com as necessidades, protegidos localmente, enviados em determinados momentos ou fornecidos de forma cíclica. Décadas de experiência, proveniente de centenas de projetos com clientes, são continuamente reunidas no desenvolvimento permanente dos componentes e sistemas.

Topologia: ligação à central  

Integração contínua no nível de controle

Suas vantagens

  • Soluções para todas as vias de comunicação graças a um amplo portfólio de produtos para redes próprias e públicas, sem fios, etc.
  • Indicadas para as mais diversas aplicações e dimensões da instalação através das funções escalonáveis do software
  • Integração ideal nos sistemas existentes graças aos protocolos Ethernet e de manutenção remota padronizados
  • Competência na comunicação remota para todos os setores com inúmeros projetos de clientes de todas as dimensões e aplicações

Produtos

DescriçãoTipoCódigo
Memória de programa/configuração incluindo a ligação a bancos de dados SQL, comunicação remota, etc.SD FLASH 2GB APPLIC A2701190
Conversor de protocolosp. ex., RESYGATE 30002400129
Software de controladorACRON2400115
Subestações de comunicação remotaAX ODP SERVER 5FU2700391
DescriçãoTipoCódigo
Memória de programa/configuração incluindo a ligação a bancos de dados SQL, comunicação remota, etc.SD FLASH 2GB APPLIC A
Conversor de protocolosp. ex., RESYGATE 3000
Software de controladorACRON
Subestações de comunicação remotaAX ODP SERVER 5FU

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)

Referrer: