Pontes móveis

Pontes móveis

A segurança é a nossa motivação

Com as soluções da Phoenix Contact, pode controlar o movimento da ponte de forma confiável a partir da central.

Voltar para Transporte rodoviário

Categorias

As pontes móveis são sobretudo utilizadas para conduzir o transporte rodoviário ou ferroviário por rios e canais. Devido ao potencial de perigo para os utentes da estrada, existem requisitos especiais no que diz respeito ao monitoramento, à operação e à segurança funcional. O movimento da estrutura portante tem que ser controlada através de sensores e atuadores a partir da central.

Com as soluções da Phoenix Contact, poderá controlar de forma confiável e segura o movimento da ponte, incluindo as funções de proteção.

Suas vantagens

  • Redução significativa dos custos energéticos e de manutenção através do diagnóstico e do monitoramento de todas as estações no controlador
  • Transferência de todos os dados para a central de controle para avaliação e arquivo via telefonia móvel
  • Controle automático da iluminação com base nas entradas do calendário em caso de uma falha de comunicação

Movimento seguro da ponte

Ponte móvel  

Movimento de pontes conforme a diretriz de máquinas

Movimentos demasiado rápidos das pontes podem originar danos na mecânica das pontes.

Monitores de rotação e de paralisação monitoram a velocidade de elevação e de descida. Evita assim danos na ponte, cumprindo os requisitos da diretriz de máquinas.

Automatizar de forma robusta

Sistema de automação Axioline  

Sistema de automação para condições difíceis

A tecnologia de automação do futuro é rápida, simples e robusta. Com Axiocontrol e Axioline, a Phoenix Contact lhe oferece um sistema de automação inteligente composto de controladores e sistemas I/O potentes e perfeitamente compatíveis entre si.

O sistema, concebido para ambientes difíceis, resiste a vibrações ou choques fortes resultantes do movimento das pontes.

Controlar de forma redundante

Controladores redundantes RFC  

Controlador redundante para a máxima disponibilidade

Para levantar e baixar elementos da infraestrutura de transportes como pontes, os sistemas de automação seguros contra falhas são absolutamente necessários.

A solução: conceitos de automação de estrutura redundante com base no controlador de alto desempenho RFC 460R. Assegura assim que a automação funciona sempre. Se um controlador falhar, o outro entra em ação imediatamente.

Segurança graças à redundância

Uma automação potente e bem estruturada, com uma tecnologia de rede e de controle redundante e um nível de campo adequado, garante a máxima disponibilidade da ponte móvel.

Com os switches industriais e a tecnologia de comando da Phoenix Contact, você conseguirá implementar, de forma simples e segura para o futuro, os elevados requisitos de controle da sua instalação. Além dos produtos adequados, os nossos especialistas em segurança também o ajudam na concepção ideal da sua instalação.

Topologia: controle redundante de pontes móveis  

Conceito de redundância para a máxima disponibilidade de pontes móveis

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Av. das Nações Unidas, 11.541,
19º andar - Brooklin Paulista
04578-000 - São Paulo/SP - Brasil
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)