Segurança operacional graças a conceitos de redundância contínuos para pontes

Visão geral

Ponte móvel  

Operar pontes móveis de forma confiável

  • Os operadores, projetistas e empresas de instalação de pontes móveis enfrentam o desafio de controlar a aplicação de forma segura contra falhas e em função da situação.
  • A Phoenix Contact oferece a tecnologia de comando, a infraestrutura de rede e a integração do nível de campo de um só fornecedor.
  • Dependendo do tamanho e da complexidade da instalação, os sistemas redundantes podem ser concebidos de forma aplicativa com um mini-controlador ou com um controlador de alto desempenho.

Aplicação

Controladores redundantes  

Tecnologia de automação redundante para a máxima disponibilidade

Para a travessia de vias navegáveis são utilizadas frequentemente pontes móveis. Como parte da rede rodoviária, elas têm que funcionar na perfeição. Uma tecnologia de automação altamente disponível deverá, por isso, garantir em segundo plano a abertura e o fecho seguros das pontes. Isto significa que a tecnologia de rede, a tecnologia de comando e, se necessário, o nível I/O, têm que ser projetados de forma redundante.

As pontes podem ser vistas como uma solução de automação independente, mas são tipicamente integradas em uma rede ou em um controlador sobreposto. Uma comunicação baseada em Ethernet é um pré-requisito obrigatório na tecnologia de comando, mas ela também pode ser utilizada para a comunicação na ponte. Para as várias situações em que a utilização de tecnologias de rádio é necessária, tanto a WLAN como o Bluetooth são um substituto adequado dos cabos na Ethernet industrial.

Solução

Quadro de comando com sistema de automação redundante  

Sistema de automação redundante com função de segurança integrada

A Phoenix Contact oferece produtos e sistemas para instalações redundantes de diferentes tamanhos com a máxima disponibilidade. Uma tecnologia de rede que disponibilize diversas opções para uma rápida reconfiguração em caso de falha é a base da solução de automação para pontes. A tecnologia de rede pode, desta forma, ser integrada sem qualquer problema no sistema de automação local ou superior.

A função central da comunicação na ponte é a tecnologia de comando. Ajustada aos requisitos da aplicação, a tecnologia de comando redundante pode ser concebida de forma escalonável. A Phoenix Contact oferece uma diversidade única de aplicações para sistemas de todas as dimensões, baseada em um hardware de controlador ou em uma solução aplicativa. Isto permite uma concepção e uma adaptação da função do controlador de acordo com o grau de importância da via de circulação.

Em aplicações mais pequenas, já é possível criar um sistema de alta disponibilidade com um mini-controlador Axiocontrol modular graças à redundância aplicativa do sistema. Neste caso, o controlador é ampliado com a função da redundância com a ajuda de um módulo funcional. Juntamente com a infraestrutura de rede igualmente escalonável, ele constitui, assim, a estrutura para instalações e aplicações de alta disponibilidade.

Para instalações maiores, a Phoenix Contact oferece a solução adequada com os controladores de alto desempenho RFC. Eles possibilitam, por exemplo, uma reconfiguração extremamente rápida de toda a rede. Com a ajuda do cabo de ligação entre os controladores, é possível colmatar distâncias de até 80 quilômetros.

Solução redundante com mini-controlador  

Para aplicações sensíveis em termos de preço, está disponível uma solução com mini-controladores e uma redundância de sistema aplicativa

Suas vantagens

  • Redundância de sistema aplicativa sem custos adicionais graças à utilização de módulos funcionais livremente disponíveis
  • Aplicações de alta disponibilidade e tempos de reconfiguração graças a sistemas escalonáveis
  • Integração nos controladores existentes com protocolos Ethernet padronizados
  • Solução perfeitamente ajustada entre si graças aos produtos e sistemas de um só fornecedor

Produtos

DescriçãoTipoCódigo
Mini-controlador AxiocontrolAXC 10502700988
Controlador de alto desempenho InlineILC 370 PN2876915
Controlador compacto redundanteRFC 460R PN2700784
Switch Ethernet industrialFL SWITCH SMN 8TX-PN2989501
Módulo funcionalRedundancy_ASR V1.00 
DescriçãoTipoCódigo
Mini-controlador AxiocontrolAXC 1050
Controlador de alto desempenho InlineILC 370 PN
Controlador compacto redundanteRFC 460R PN
Switch Ethernet industrialFL SWITCH SMN 8TX-PN
Módulo funcionalRedundancy_ASR V1.00 

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)

Referrer: