Processos otimizados na construção de quadros de comando

Processos otimizados na construção de quadros de comando

Fabricação eficiente de quadros de comando

Crie quadros de comando do modo mais eficiente possível – desde a engenharia até à fabricação.

A construção de quadros de comando se caracteriza por um elevado percentual de custos de processo. Assim, esse é um ponto de partida ideal para melhorar a rentabilidade na produção de máquinas e instalações.

Nossos peritos desenvolvem junto com você um conceito adequado às condições básicas individuais. Aproveite nossa experiência interna em construção de máquinas para obter soluções individuais e bem-sucedidas.

Área de tensão da construção de quadros de comando

As áreas de tensão da construção de quadros de comando  

As áreas de tensão da construção de quadros de comando

A construção de quadros de comando representa, por exemplo, os requisitos da indústria de produção nos países com salários elevados: a área de tensão entre requisitos crescentes e abordagens de soluções de utilização condicionada.

Os prazos de fornecimento cada vez mais curtos e a competitividade cada vez maior requerem processos de fabricação sem erros. Contudo, os métodos e processos estabelecidos podem não conseguir fazer face aos novos requisitos na construção de quadros de comando. A solução está na adoção de princípios de fabricação industriais.

O conceito ClipX

O conceito ClipX  

O conceito ClipX

No âmbito do conceito ClipX, a Phoenix Contact desenvolveu um portfólio de soluções que considera todos os processos empresariais relevantes na construção de quadros de comando e os analisa sistematicamente.

Nesse caso, o conceito ClipX é baseado em tecnologias essenciais comprovadas, bem como em um know-how abrangente no ambiente da engenharia, da integração em TI, produção e logística.

Tem interesse em nossa oferta e gostaria de ter uma conversa informativa sem compromissos sobre
nosso conceito ClipX? Então utilize o formulário de contato do lado direito.

Fabricação de réguas de bornes

Serviço de réguas de bornes  

Serviço de réguas de bornes

Os requisitos na construção de quadros de comando e de instalações de distribuição se caracterizam, por um lado, pela fabricação de séries grandes e, por outro, pelo negócio individual dinâmico. Em ambos a economia e a fabricação dentro do prazo precisam estar garantidos.

Como parceiro da construção de instalações de distribuição, a Phoenix Contact oferece não só todos os produtos para os melhores quadros de comando, mas também dá apoio através de serviços versáteis. Especialmente a nossa fabricação de réguas de bornes ajuda a lidar de forma flexível com picos de encomendas ou a adicionar atempadamente réguas de bornes a uma produção em série. As réguas de bornes completamente montadas, identificadas e equipadas com acessórios só precisam ser instaladas e conectadas.

Tem interesse em nossa oferta e gostaria de ter uma conversa informativa sem compromissos sobre nossas réguas de bornes? Então utilize o formulário de contato do lado direito.

Sistemas de assistência ao operador

Posto de trabalho Pick-by-Light  

Um posto de trabalho Pick-by-Light inovador

A própria mudança de uma montagem puramente realizada no local de trabalho, em que o operador monta um quadro de comando por completo, para um processo de equipamento do trilho de fixação sincronizado baseado na divisão do trabalho pode reduzir custos. Para o equipamento do trilho de fixação "in-house" com postos de trabalho de operador manuais, a Phoenix Contact desenvolve soluções à medida em conjunto com a Ruhr-Universität Bochum.

Aqui são desenvolvidos novos conceitos para a disponibilização do material, a comunicação entre os postos de trabalho, a integração dos sistemas MES, o teste de qualidade e a regulação da sincronização por meio de depósitos buffer, a ergonomia e muito mais. Com a ajuda dos postos de trabalho Pick-by-Light, o colaborador é orientado de forma segura e eficiente ao longo do processo de montagem. Também há uma especial atenção para a utilização de tecnologias de realidade virtual e aumentada. Atualmente estão em curso experiências com o produto HoloLens da empresa Microsoft.

Tem interesse em nossa oferta e gostaria de ter uma conversa informativa sem compromissos sobre
nossas réguas de bornes? Então utilize o formulário de contato do lado direito.

Cabear quadros de comando de forma simples e rápida

Cabeamento com tecnologia de conexão push-in e Crimphandy  

Faça o cabeamento de forma fácil e rápida com a tecnologia de conexão push-in e a Crimphandy

Com a tecnologia de conexão push-in é possível fazer o cabeamento contínuo de instalações elétricas de forma simples e sem ferramenta desde o campo até o controlador. Isso abre o caminho para novas instalações de máquinas e sistemas mais racionais. O encaixe direto de condutores sem ferramenta e a conexão frontal perfeitamente acessível tornam, dessa forma, a tecnologia de conexão push-in a tecnologia do futuro do cabeamento automatizado.

Em caso de utilização de condutores flexíveis com terminais tubulares, com ferramentas automáticas de decapagem e crimpagem móveis você economiza em tempo de cabeamento adicional. Com a chamada Crimphandy, os condutores são decapados e depois dotados de um terminal tubular em somente uma operação de trabalho. Tudo isso acontece em apenas três segundos.

Dessa forma, em combinação com a tecnologia push-in, o tempo de trabalho necessário para uma conexão é consideravelmente reduzido: enquanto que para encurtar, decapar, colocar manualmente e pressionar o terminal tubular e para a conexão do condutor a um borne push-in são necessários cerca de 17 segundos, o mesmo trabalho é realizado com a Crimphandy em apenas 10 segundos.

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Av. das Nações Unidas, 11.541,
19º andar - Brooklin Paulista
04578-000 - São Paulo/SP - Brasil
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)