Alimentação de energia autossuficiente

Alimentação de energia autossuficiente

Para condições exigentes

Soluções e componentes robustos para sistemas híbridos fotovoltaicos vingam mesmo com influências meteorológicas adversas.

Além da alimentação de residências privadas, os sistemas híbridos fotovoltaicos são utilizados também em ambiente industrial, por exemplo para a dessalinização da água do mar, na indústria mineira, em explorações agrícolas, assim como para a alimentação de resorts de férias distantes.

Os sistemas híbridos fotovoltaicos são instalados frequentemente sob condições climáticas extremas. Por isso, além das unidades de produção de energia, o acumulador e o inversor, também os equipamentos necessários para o seu controle e regulagem têm de funcionar perfeitamente em condições ambientais adversas. As soluções e os componentes da Phoenix Contact cumprem estes requisitos da melhor forma.

Suas vantagens

  • Aumento da eficiência da sua instalação híbrida fotovoltaica através do monitoramento e o registro de dados de energia e potência
  • Alta flexibilidade graças à capacidade de expansão modular dos mini-controladores e alta diversidade de funções dos sistemas I/O
  • Protocolos seriais para a comunicação com os inversores

Medir a energia

Terminal de medição de potência na aplicação  

Todos os fluxos de energia são registrados graças ao terminal de medição de potência

O terminal de medição de potência para o comprovado sistema I/O Inline registra todas as tensões, correntes e potências produzidas pelos sistemas híbridos fotovoltaicos.

Componentes comprovados pela indústria para a automação e medição de energia são assim fornecidos a partir da mesma origem. O terminal de medição de potência permite a análise de valores de corrente alternada. É possível registrar e avaliar posteriormente valores momentâneos.

Regular a energia

Mini-controlador na aplicação  

O mini-controlador permite um gerenciamento eficiente da energia

Com os mini-controladores da Phoenix Contact é possível regular não só os sistemas híbridos fotovoltaicos completos, como também realizar um monitoramento contínuo e um gerenciamento de energia eficiente.

Eles permitem ligar sinais I/O ou participantes Modbus. Através da interface Ethernet é possível acoplar outros controladores e sistemas.

Interfaces de dados

Sistemas I/O na aplicação  

Conexão de dados rápida e simples através de componentes I/O

Adequado para cada aplicação está disponível um portfólio de módulos I/O e diversos terminais funcionais.

Assim, você registra dados analógicos e digitais com, respectivamente, um módulo que pode ser conectado em série de modo flexível ao controlador.

Alimentação de energia até em regiões distantes

Para garantir uma operação confiável de sistemas híbridos fotovoltaicos, todos os componentes do sistema têm de estar perfeitamente adaptados entre si. Para o controle e a regulagem de toda a aplicação pode ser utilizado um mini-controlador da Phoenix Contact.

Ele trabalha como um gerenciador de energia e garante que as quantidades de energia que o consumidor necessita estão disponíveis na hora certa no lugar certo.

Alimentação de energia autossuficiente

As soluções de automação estão sempre disponíveis, mesmo sob condições ambientais extremas

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
(11) 3871-6400 (PABX)