Réguas de terminais para o cabeamento rápido

Réguas de terminais para o cabeamento rápido

Conexão de condutores rápida

Desde terminais de passagem a terminais funcionais - sempre o terminal certo para a sua aplicação.

Suas vantagens

  • Montagem e colocação em funcionamento rápidas e flexíveis graças a soluções de conexão encaixáveis
  • Redução do tempo de cabeamento em até 60 % graças à técnica de conexão rápida
  • Cabeamento sem ferramentas e forças de encaixe reduzidas em até 50 % graças à tecnologia push-in
  • Custos de armazenamento mais econômicos graças a acessórios estandardizados
  • Réguas de terminais testadas segundo EN 50155

Aplicação

Os veículos sobre trilhos são sujeitos a intervalos de manutenção regulares. Para além de assegurar a segurança operacional, o objetivo é que o veículo volte a circular no menor espaço de tempo possível.

Por conseguinte, os componentes que já não correspondam aos requisitos técnicos ou cuja vida útil assegurada ultrapasse o próximo intervalo de manutenção têm de ser rapidamente substituídos.

Solução

As soluções de réguas de terminais plugáveis se distinguem especialmente na substituição de componentes elétricos. A técnica de conexão rápida IDC ou push-in traz vantagens de cabeamento consideráveis.

Terminais plugáveis para o cabeamento do módulo

Soluções de conexão plugáveis COMBI  

Soluções de conexão plugáveis COMBI

Para substituir módulos completos de uma só vez, os terminais plugáveis da Phoenix Contact são a solução adequada. Os módulos podem ser equipados com conectores COMBI ainda antes do fabrico. Desta forma, o cabeamento é realizado no local de forma especialmente rápida e, graças a possibilidades de codificação individuais dos conectores, sem falhas.

Os conectores COMBI, assim como as réguas de terminais, estão disponíveis nas tecnologias de conexão a parafuso, de mola de tração, push-in e rápida. Com dados nominais de até 41 A e 1000 V, existe um sistema de encaixe para o cabeamento de sinal e de potência. Com isso, o sistema resiste a exigências de vibração muito altas. Tanto os terminais quanto os conectores são à prova de contato acidental. Estão disponíveis vários acessórios, desde o travamento até blindagem.

Terminais de conexão rápida

Régua de terminais com tecnologia de conexão rápida  

Reduzir o tempo de cabeamento com terminais de conexão rápida

A característica principal da tecnologia de conexão rápida é o contato de corte patenteado. Não é necessário decapar o condutor. Em apenas uma etapa de trabalho, o condutor é contatado e conectado em segurança através da alavanca oscilante economizadora de espaço, com uma chave de fenda.

Visto que os condutores são ligados sem tratamento prévio, a economia de tempo é de até 60 % em comparação com outros tipos de conexão. Na tecnologia de conexão rápida, as réguas de terminais também se adequam na perfeição a aplicações com pouco espaço.

Terminais de conexão push-in

Régua de terminais com tecnologia push-in  

Ligação sem ferramentas com tecnologia push-in

A conexão direta à mola é a mais-valia da tecnologia de conexão direta push-in. As forças de encaixe reduzidas em até 50% e o cabeamento sem ferramentas facilitam o manuseamento para o pessoal de manutenção, ao mesmo tempo que reduzem o tempo de manutenção.

Mas não é só pela instalação que a conexão push-in se destaca. Também na substituição de componentes não são necessárias ferramentas. O gatilho de acionamento integrado permite você soltar os condutores conectados sem problemas e com rapidez.

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)