Fonte de alimentação para o aquecimento das agulhas

Alimentação de energia segura

Alimentação de energia segura

Fonte de alimentação para sistemas técnicos de segurança.

Suas vantagens

  • Acionamento rápido de disjuntores de linha padrão através da tecnologia SFB (Selective Fuse Breaking Technology)
  • Eliminação das falhas graças ao monitoramento funcional preventivo
  • Partida confiável de cargas pesadas por meio da reserva de potência estática POWER BOOST
  • Amplo espetro de utilização graças à faixa ampla de temperatura de -40 °C a +70 °C
  • Testado em conformidade com EN 50155

Aplicação

Estrutura redundante do fornecimento com QUINT POWER  

Estrutura redundante do fornecimento com QUINT POWER

As agulhas são expostas a condições atmosféricas extremas. Por forma a assegurar o funcionamento também no inverno, as agulhas são equipadas com aquecimentos próprios. Tanto o comando como o aquecimento das agulhas têm de ser abastecidos com uma tensão contínua de 24 V. Isso é realizado por meio de uma estrutura de fornecimento redundante.

A fim de maximizar a segurança operacional, as fontes de alimentação de 24 V ligadas em paralelo têm de ser abastecidas com duas redes independentes. Para esse efeito, a ferrovia tem à sua disposição 230 V com 16,7 HZ, os quais são gerados pelo transformador a partir da tensão da catenária de 15 kV. Para a outra são utilizados 230 V com 50 HZ da empresa fornecedora de energia.

Solução

Fontes de alimentação da série QUINT POWER  

Fontes de alimentação da série QUINT POWER

Com a série de equipamentos QUINT POWER, a Phoenix Contact oferece fontes de alimentação que são adequadas para utilização na tecnologia de sinalização. Quatro módulos com corrente de saída nominal de 5 a 20 A estão em conformidade com a diretiva ferroviária EN 50155 e são adequados para aplicações em veículos sobre trilhos.

Os componentes que são usados na tecnologia de sinalização devem não só ser resistentes a choques e vibrações, como também a influências ambientais. Não importa se os componentes são expostos a calor ou frio extremos, ar úmido ou seco: disponibilizamos produtos para a tecnologia de sinalização que correspondem a requisitos elevados e se destacam pela qualidade, confiabilidade e robustez que apresentam.

Operação confiável a partir de uma frequência de entrada de 16,7 Hz

As fontes de alimentação são adequadas para a operação com 16,7 Hz na entrada. A tensão da catenária é usada por meio de um transformador. Todas as fontes de energia são comutadas em paralelo a fim de aumentar a potência e estabelecer sistemas redundantes.

As fontes de alimentação QUINT POWER são muito robustas. Todos os módulos certificados em conformidade com a norma EN 50155 possuem uma faixa ampla de temperatura de -40 °C a +70 °C. Para disparar disjuntores padronizados com rapidez, a tecnologia SFB (Selective Fuse Breaking Technology) fornece até seis vezes a tensão nominal por 12 ms. Os circuitos de corrente com erros são seletivamente desligados, o erro é identificado e as partes importantes da instalação permanecem em operação.

Monitoramento funcional preventivo

Um monitoramento permanente da corrente e tensão de saída assegura a realização de um diagnóstico abrangente. Este monitoramento de funcionamento preventivo exibe estados operacionais críticos e comunica-os ao controle, antes que ocorram erros.

QUINT POWER com pintura de proteção

Fontes de alimentação na indústria ferroviária  

As fontes de alimentação cumprem os mais elevados requisitos

A pintura de proteção de placas de circuito impresso garante uma operação confiável da fonte de alimentação até mesmo em condições ambientais extremas, como poeira, gases corrosivos ou 100% de umidade do ar.

Os módulos QUINT POWER protegem de forma confiável contra falhas causadas por:

  • Correntes de fuga por corrosão, se verificando principalmente em ambientes com mais de 60% de umidade do ar
  • Migração eletroquímica em que se forma uma película de umidade sobre a placa de circuito impresso, corroendo o condutor e os materiais de solda

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
(11) 3871-6400 (PABX)