Condutores de fibra óptica para redes de comunicação

Condutores de fibra óptica para redes de comunicação

Grandes alcances, máxima imunidade a interferências

Tecnologia de fibra óptica – perfeita para uma conexão imune a interferências e um jumpeamento de grandes distâncias.

Suas vantagens

  • Máxima imunidade a interferências, mesmo com influências eletromagnéticas externas, graças à transmissão óptica
  • Distâncias de transmissão máximas, simultaneamente com a mais elevada taxa de transmissão devido a tecnologia de fibra óptica
  • A estrutura de estação modular permite o cabeamento transversal automático através dos conectores de trilhos de fixação

Aplicação

A conexão ferroviária Norte-Sul em Berlim atravessa a Hauptbahnhof e Potsdamer Platz até à estação Südkreuz. Uma rede de comunicações para o fornecimento de energia em média tensão conecta 17 subestações ao longo da via férrea.

Solução

A rede de comunicações para o fornecimento de energia em média tensão foi construída com base em condutores de fibra óptica. As vantagens da tecnologia de fibra óptica incluem a separação de potencial e imunidade a interferências EMC, em especial no ambiente de sistemas de comutação de 10 kV. Em cada estação, múltiplos sistemas de comutação de média tensão asseguram a alimentação elétrica. As subestações se encontram nas proximidades imediatas das estações, bem como em pontos estratégicos ao longo da conexão Norte-Sul.

A tecnologia de fibra óptica da Phoenix Contact se destina à conexão em rede das subestações com o sistema de comando hierarquicamente superior, bem como à comunicação entre o comando local e os aparelhos de controle e proteção dos campos de tensão média.

Modularidade e mensagem de estado permanente

O sistema de condutores de fibra óptica PSI-MOS convence por sua modularidade e a avaliação permanente da potência óptica recepcionada, dispensando a complexa medição dos trechos de fibra óptica.

A exibição direta da potência recepcionada nos aparelhos, através do gráfico de barras de quatro níveis, permite que até mesmo pessoal sem formação possa realizar uma avaliação qualitativa a longo prazo dos trechos de fibra ótica sem ser necessário utilizar equipamento dispendioso.

Comunicação de dados imune a interferências para grandes distâncias

Conversor de fibra óptica PSI-MOS  

Os módulos PSI-MOS exibem a qualidade do sinal diretamente

Os conversores de fibra óptica PSI-MOS são especialmente adequados para instalações requerendo grandes distâncias de transmissão e uma elevada imunidade a interferências EMC. A estrutura modular permite a realização de hubs de comunicação individuais, dando origem a topologias de vários tipo, como em topologias lineares, em estrela e em circuitos redundantes.

No hub PROFIBUS é possível combinar todos os meios de transmissão. Os conectores de trilhos de fixação interligam os aparelhos entre si. Dessa forma, obterá uma combinação simples e adequada de cobre, fibra óptica, rádio e SHDSL.

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)