Gêmeo digital

Gêmeo digital

Comparação entre As Planned e As Built

Manutenção otimizada através de melhor qualidade dos dados.

Em grandes instalações da indústria de processos são gastos muitos recursos para a documentação da instalação ser permanentemente mantida atualizada. Colaboradores de reparação ou empresas externas inspecionam regularmente a instalação de produção e documentam as alterações detectadas através dos chamados registros a vermelho. A transferência de esses registros a vermelho de listas em papel para um diagrama de tubulação e instrumentação envolve frequentemente o perigo de erros de transferência. Consequentemente, em caso de uma descontinuação do equipamento ou de alterações do produto, não é possível avaliar as informações do fabricante. Devido à alteração permanente do estoque de equipamentos de campo na instalação de produção e da falta de uma parte da informação, não é possível planejar o estoque e também é significativamente dificultada a troca necessária dos equipamentos.

80 % das instalações de processamento estão equipadas com equipamentos de campo compatíveis com HART. Mas somente 5 % usam esses sinais digitais. A Phoenix Contact possibilita a você a detecção posterior dos dados HART e disponibiliza, sem efeitos, os dados de campo necessários para isso em formato OPC-UA. Graças a estes dados adicionais e inteligentes dos equipamentos de campo, nós asseguramos uma transparência digital da instalação, o chamado gêmeo digital. Esta transparência melhora consideravelmente a manutenção, reparação e disponibilidade. 

Suas vantagens

  • Dados atuais e reais da instalação estão disponíveis em qualquer momento graças à documentação automática As Built
  • Não são necessárias visitas para o registro manual dos equipamentos de campo HART montados, graças à integração contínua dos equipamentos de campo
  • Rápida correção de erros e nenhumas paradas em caso de recolhas, alterações ou descontinuações por parte do fabricante, graças a estoque otimizados

Lista de estoque dos equipamentos HART pressionando um botão -
comparação simples entre As Planned e As Built

Com a nossa lista de estoque baseada na web, você tem sempre todos os seus equipamentos de campo de forma atual sob controle. Para facilitar a visão geral, as alterações detectadas são representadas com uma moldura. Isto facilita a você a transferência de registros a vermelho para a documentação de sua instalação. Além disso, você pode exportar a lista de estoque. Assim você obtém a base para acessar ao gêmeo digital (Digital Twin).

Lista de estoque baseada na web  

Exemplo da lista de estoque baseada na web

Do campo para a Internet das Coisas

A detecção elétrica dos sinais HART é reequipada, sem efeitos, entre o campo e a tecnologia de comando. Os dados dos equipamentos de campo são normalizados e uniformizados on the edge. Assim podem ser disponibilizados para serviços de valor agregado como, p. ex., a manutenção preventiva (Predictive Maintenance) ou para a otimização de processos sustentável.

Gostaria de receber informações sobre a aplicação da nossa solução na sua instalação de processamento?

Teremos todo o gosto em assessorar você e clarificar as demandas específicas do seu projeto.

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Av. das Nações Unidas, 11.541,
19º andar - Brooklin Paulista
04578-000 - São Paulo/SP - Brasil
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)

Serviço

Utilização do gêmeo digital com HART

Live stream no LinkedIn "Gêmeo digital"