Voltar para a visão geral

Instalação de tensão inovadora na Ritter Starkstromtechnik

Maior empresa do comércio elétrico

A Ritter Starkstromtechnik GmbH & Co, Dortmund, com seus 550 colaboradores, é uma das maiores empresas do comércio elétrico. O espectro de produtos e serviços da empresa abrange quatro áreas:

  • A interconexão de grandes redes em edifícios e instalações através da tecnologia de instalação tradicional.
  • Organização e controle de sequências técnicas através de soluções de automação individuais.
  • Equipamentos de comutação para a área da potência.
  • Distribuição segura da tensão através de instalações de comutação de tensão média e baixa para a indústria e o fornecimento de energia.

Aplicação

Na Ritter em Olfen são planejadas, desenvolvidas e fabricadas instalações de comutação de tensão média e baixa para a indústria e o fornecimento de energia. Elas são fornecidas como instalações padrão submetidas a ensaio de tipo ou versões especiais específicas para o cliente.

A instalação de tensão média GT 4 apresenta uma particularidade. Nela, a largura de construção da versão de 31,5 KA foi reduzida para 600 mm, devido a características de construção especiais do elemento de potência.

A inovação no elemento de potência da instalação é a tecnologia de conexão rápida QUICKON da Phoenix Contact.

Solução

Conexão rápida IDC  

Rápida e confiável: conexão rápida IDC

Nos terminais de conexão rápida QUICKON, o condutor já não precisa ser decapado, não sendo também necessários os terminais tubulares.

Depois de ser encurtado, o condutor é contatado com uma chave de fenda padrão com uma simples comutação. Com os tipos de terminais com bitola nominal de 1,5 a 2,5 mm² podem ser conectados condutores de 0,34 a 2,5 mm².

Como complemento dos terminais de passagem e terra, existem os terminais TWIN multipolos. Com eles é possível realizar distribuições de potencial com rapidez.

Resumo

Inúmeras tarefas de comutação podem ser executadas através da utilização de conectores de isolamento, de fusível e de componente sobre terminais básicos.

Além disso, as réguas de terminais QUICKON estão disponíveis na versão híbrida. Sendo que a conexão rápida é combinada com a conexão a parafuso ou de mola de tração. Assim, o usuário pode escolher livremente a tecnologia de conexão de acordo com os requisitos do cliente ou conforme as normas.

A tecnologia de conexão rápida QUICKON ultrapassa os requisitos das normas aplicáveis, por exemplo EN 60998, EN 60947, e é permitida para a utilização na área Ex e conforme a diretiva ATEX.

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)