Depósitos

Depósitos

Monitoramento contínuo

Utilize o nosso know-how abrangente de soluções e o amplo portfólio de produtos para o monitoramento de tanques e válvulas.

Os depósitos são frequentemente compostos por tanques de diversos tamanhos, alguns deles com mais de 100.000 m3 de capacidade. É necessário monitorar o enchimento e a descarga constantes dos tanques e instalar uma proteção confiável contra transbordo. Para isso, é imprescindível um monitoramento automatizado do posicionamento das válvulas.

A Phoenix Contact oferece uma ampla base para a automação completa de tudo o que está associado a tanques de armazenagem, incluindo sistemas I/O e de comando modulares e seguros, tecnologia de controle e manutenção remotos, assim como amplificadores condicionadores de sinal para áreas com atmosferas potencialmente explosivas.

Suas vantagens

  • Segurança testada com tecnologia certificada conforme SIL para a proteção contra transbordo
  • Comunicação de sensores padronizada com tecnologia I/O conforme NAMUR
  • Um interlocutor para o monitoramento de tanques e das válvulas graças a um amplo portfólio, assim como a um know-how de soluções e setores

Monitoramento do posicionamento das válvulas

Solução para o monitoramento do posicionamento das válvulas  

Solução para o monitoramento do posicionamento das válvulas

Reduza a taxa de falhas do seu sistema de dutos e transporte e, desse modo, os custos.

A solução de monitoramento com uma estrutura modular para sensores do posicionamento das válvulas NAMUR permite uma confirmação e avaliação contínuas de todos os processos do campo.

Proteção contra transbordo

Tecnologia de comando e componentes de segurança para a proteção contra transbordo  

Tecnologia de comando e componentes de segurança para a proteção contra transbordo

Um enchimento automatizado dos tanques oferece inúmeras vantagens. No entanto, para uma proteção contra transbordo absolutamente confiável é necessário instalar um sistema de segurança independente conforme SIL 2.

Apenas assim é possível garantir a comutação confiável das válvulas de admissão em caso de emergência. Para isso, a Phoenix Contact oferece as soluções adequadas em forma de tecnologia de comando redundante e componentes de segurança.

Monitoramento de nível de enchimento

Colaborador controlando o nível de enchimento de um tanque  

Monitorar os níveis de enchimento e reagir com rapidez

Para um gerenciamento eficiente de depósitos tem de controlar permanentemente os níveis de enchimento, a temperatura e a pressão. Os valores de medição correspondentes são registrados por um sistema composto por diferentes sensores, em parte de áreas com atmosferas potencialmente explosivas.

Disponibilizamos o pacote completo de tecnologia de comando e comunicação, de modo a transmitir, processar e reagir com rapidez a estes sinais.

Soluções completas para um gerenciamento automático de depósitos

Com um amplo portfólio de tecnologia com certificação SIL para segurança funcional, amplificadores condicionadores de sinal Ex-i
e sistemas de comando modulares você pode configurar uma regulação eficiente do nível de enchimento.

Em paralelo à regulação do nível de enchimento é instalada uma proteção contra transbordo que, em caso de emergência, controla uma válvula de segurança e para o fluxo do material transportado.

Soluções completas para um gerenciamento automático de depósitos  

Com soluções completas da Phoenix Contact você automatiza o seu gerenciamento de depósitos de forma eficiente e segura

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)