Pontos de medição e tanques locais

Pontos de medição e tanques locais

Qualidade e quantidade sob controle

Monitore o material transportado a caminho do processamento posterior ou do armazenamento em tanques.

No caminho entre o local de produção e o processamento posterior ou para os tanques de armazenagem é preciso monitorar sempre a qualidade e o fluxo do material transportado, assim como se existem vazamentos. Processos de medição padronizados, p. ex. conforme API, pressupõem também um processamento de dados padronizado na eletrônica.

Aqui a Phoenix Contact oferece soluções de sistemas de controle e sistemas I/O para quase todos os tipos de sinais comuns. As bibliotecas específicas de módulos funcionais facilitam consideravelmente a integração das estações de medição. Além disso, encontra soluções de monitoramento testadas para o enchimento e vazamento automatizados dos tanques de armazenagem.

Suas vantagens

  • Uma solução modular para quase todos os equipamentos de campo graças ao apoio de todos os protocolos comuns
  • A qualidade e a quantidade sempre sob controle com a tecnologia de monitoramento conforme o padrão API
  • Engenharia rápida de cálculos complexos graças a módulos funcionais específicos

Módulos funcionais para petróleo e gás

Screenshot: módulos funcionais para petróleo e gás da Phoenix Contact  

Os módulos funcionais conforme API simplificam a engenharia

As bibliotecas de módulos funcionais conforme API para o cálculo do volume de gás permitem obter valores exatos sobre a sua produção.

Além disso, a engenharia é consideravelmente simplificada devido a módulos funcionais prontos, pois economizam tempo e custos.

Monitoramento de tanques

Tanques de petróleo e gás  

Tecnologia de comando e comunicação para o monitoramento de tanques

Graças à construção modular da nossa tecnologia de comando e comunicação, seu sistema de monitoramento de tanques pode ser expandido em qualquer momento.

Assim você está sempre informado sobre os níveis de enchimento, assim como as quantidades de abastecimento e vazamento, pois o cálculo se baseia nos dados atuais dos seus tanques.

Unidades LACT

Estação de gás na neve  

Soluções de medição e de monitoramento para analisar o material transportado

A Phoenix Contact oferece soluções de medição e de monitoramento com módulos funcionais específicos para as unidades LACT (Lease Automatic Custody Transfer).

Com base em padrões API, o material transportado é analisado quanto a densidade, temperatura e componentes. Desse modo, estão sempre disponíveis informações conforme API para efetuar cálculos e o processamento posterior.

Soluções de medição e controle

Quer se trate de 4 … 20 mA, Modbus, NAMUR, FOUNDATION Fieldbus ou PROFIBUS PA: o sistema de comando modular da Phoenix Contact permite o processamento de muitos valores de medição comuns.

Desse modo, a caminho do tanque de armazenagem pode ler e controlar equipamentos comuns como estações de bombeamento, válvulas ou medidores de caudal. Sua grande vantagem: o sistema permite alterações em qualquer momento, permitindo a integração perfeita de outras tecnologias de comunicação remota.

Topologia: soluções de medição e controle  

Solução de medição e controle para o transporte de petróleo e gás até o tanque local

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)