Proteção contra sobretensão para instalações em Hainan, uma zona sujeita a intempéries

Hainan na China: unidade de produção de poliestireno expandido

A fundação da Hainan Shihua Jiasheng Chemical Company se baseia no desenvolvimento das capacidades de fabrico globais de poliestireno expandido e na produção limitada a curto prazo.

A empresa nasceu a partir de uma Joint Venture das empresas Hainan Shihua Petrochemical Company e da Jiansu Jiasheng Chemical Company.

O objetivo foi a edificação de uma instalação de gás seco CFC (Fluid Catalytic Cracking) com uma taxa de fabrico de poliestireno expandido de 80.000 toneladas por ano. Além disso, se pretendia edificar uma rede de tubagens entre as duas sedes.

O investimento global do projeto ascendeu a 390 milhões de RMB, com um lucro de um bilhão de RMB.

A Hainan Shihua Jiasheng Chemical Company aumentou também o lucro de todo o ramo industrial. Isso significa que produz 100.000 toneladas de poliestireno expandido por ano.

Aplicação

A Hainan Shihua Jiasheng Chemical Company está situada na fronteira do sul da China. O território se caracteriza por fortes trovoadas e tempestades.

A proteção contra raios era um tema importante desde o início do planejamento. O Sr. Jiang, Diretor de Tecnologia, decidiu pela utilização de equipamentos de proteção contra sobretensão da Phoenix Contact.

Solução

Proteção contra sobretensão no território chinês de Hainan  

Proteção contra sobretensão em mais de 2.000 elementos

A Hainan Shihua Jiasheng Chemical Company montou as proteções contra sobretensão da Phoenix Contact em todos os instrumentos de campo e equipamento elétrico, em instrumentos do sistema de controle e equipamentos de fornecimento de energia.

No total, mais de 2.000 elementos estão equipados com equipamentos de proteção contra raios e sobretensão da Phoenix Contact.

Os pára-raios FLASHTRAB FLT garantem a proteção do fornecimento de energia. A proteção contra sobretensão das famílias de produtos VALVETRAB VAL e PLUGTRAB PT protegem o centro de controle. Os condutores de descarga PLUGTRAB S-PT garantem, numa versão intrinsecamente segura para instalação de campo, a transferência dos dados sensíveis da engenharia de medição, controle e regulagem.

Resumo

As unidades de produção de etilbenzeno tiveram de enfrentar trovoadas e tempestades frequentes. Desde a instalação dos equipamentos de proteção da Phoenix Contact que não existem mais problemas.

O Sr. Jiang afirmou: "este fato comprova a elevada qualidade dos equipamentos de proteção contra sobretensão. Nossa decisão foi absolutamente acertada. Espero que a Phoenix Contact se dedique no futuro a outras operações de segurança dentro da indústria química."

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
(11) 3871-6400 (PABX)