Maritim 4.0

Navio porta-contêineres no porto

Futuro assegurado, digital e eficiente

Automação confiável de navios em todas as fases de vida.

Os navios autônomos serão uma realidade nos próximos anos e os temas Indústria 4.0 e Digitalização estão ganhando cada vez mais importância sob a capa do conceito "Maritim 4.0".
A digitalização do navio em todas as fases de vida requer novas tecnologias e soluções que correspondam aos requisitos do futuro para operar navios de modo mais eficiente e digital. O reequipamento e a digitalização dos navios existentes também desempenha um papel essencial.

Mergulhe no mundo das soluções marítimas e com futuro assegurado da Phoenix Contact.

Soluções para um gerenciamento de frotas baseado na Cloud

Gerenciamento de frotas baseado na Cloud  

Gerenciamento de frotas baseado na Cloud

Neste momento, a Phoenix Contact já desenvolveu, junto com a empresa parceira M.A.C. System Solutions, soluções que impulsionam o aumento da eficiência e a digitalização dos navios. Com elas conseguimos dar resposta às demandas dos operadores de navios para tornar os dados e as informações coletados nos navios utilizáveis de modo útil e, desse modo, melhorar a eficiência energética e reduzir o consumo de combustível e também as emissões.

Soluções para smart ship engineering com Modular Type Packaging

Modular Type Packaging  

Smart ship engineering com Modular Type Packaging

Também na construção naval, estaleiros e fornecedores irão exigir uma engenharia mais flexível e inteligente no futuro. Junto com a VDMA e fornecedores líderes da indústria naval, a Phoenix Contact está colaborando em um grupo de trabalho que está desenvolvendo um processo de padronização para a integração de modelos Modular Type Packaging na indústria naval.

Module Type Packaging (abreviado: MTP) descreve a padronização da comunicação entre sistemas parciais no navio e no nível de comando, visando reduzir a complexidade para todos os envolvidos em todas as etapas da cadeia de valor agregado da construção naval. Em muitos pontos, a modularização mecânica implementada também pode ser transferida para o sistema de automação. Assim, os usuários dentro da cadeia de fornecimento da construção naval beneficiam de vantagens em termos de velocidade na engenharia e melhorias de qualidade na integração de sistemas parciais.

O app PLCnext Technology "NMEA Data Collector" está disponível no PLCnext Store

PLCnext Store  

PLCnext Store

Protocolos de dados NMEA 0183 específicos para navios podem ser implementados sem esforço de engenharia e programação com o app PLCnext Technology "NMEA Data Collector".

Com o app "NMEA Data Collector", a Phoenix Contact oferece na PLCnext Store uma inovação digital para tornar a construção naval e a navegação marítima mais eficientes e digitais.

Cumpra seus requisitos de registro de dados de modo simples e simplifique a configuração do sistema de seu navio. Economize tempo e dinheiro para implementar protocolos de dados NMEA 0183 específicos para navios, sem esforço de engenharia ou programação.

O NMEA Data Collector da Phoenix Contact foi especialmente desenvolvido para a indústria marítima. Ligue seus sistemas proprietários ao equipamento de registro de dados para proteger os dados do sistema necessários.

O app coleta sinais de sistemas aptos para NMEA e os processa como NMEA 0183 para o Voyage Data Recorder. Ele está configurado como solução modular. Configure individualmente a quantidade e o tipo de sinais (digitais ou analógicos) que você precisa para sua aplicação específica.

Integre facilmente o NMEA 0183 em seu sistema e baixe agora o NMEA Data Collector.

Suas vantagens

  • Rápida colocação em funcionamento graças a visualização web inteligente
  • Parametrização simples, sem necessidade de esforço de engenharia ou programação
  • Integração individual de quaisquer sinais digitais e analógicos
  • Processamento automático de seus dados de instalação através do protocolo NMEA 0183
  • Solução à medida para a indústria marítima

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Av. das Nações Unidas, 11.541,
19º andar - Brooklin Paulista
04578-000 - São Paulo/SP - Brasil
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)