Alimentação de tensão auxiliar redundante

Alimentação de tensão auxiliar redundante

Máxima disponibilidade da instalação

Evite falhas com a ajuda de sistemas redundantes.

A disponibilidade do sistema a cem por cento tem prioridade absoluta no setor do fornecimento e produção de energia. As falhas de partes da instalação ou componentes individuais podem ter efeitos consideráveis. Os sistemas redundantes ajudam a evitar este tipo de falhas, garantindo assim a máxima disponibilidade.

Suas vantagens

  • Máxima disponibilidade da instalação graças à alimentação de tensão auxiliar redundante
  • Soluções simples e otimizadas em termos de espaço graças ao portfólio abrangente
  • Aplicação segura graças aos componentes testados

Solução para a máxima disponibilidade da instalação

Com uma alimentação de tensão auxiliar redundante são operadas em paralelo duas fontes de alimentação do lado primário, de forma a que, em caso de falha de uma fonte de alimentação, a segunda assuma totalmente a carga.

Clique nos hotspots na topologia, para receber mais informações.

 
Estrutura de uma alimentação de tensão auxiliar redundante

Para alimentar vários quadros de comando com a ajuda de uma tensão DC de 24 V protegida, estes têm primeiro de ser interligados com a ajuda de uma linha em anel (-X1, -X2). Esta linha em anel é montada no local de forma simples e segura com os nossos bornes plugáveis com conexão a parafuso ou push-in.

Para que um curto-circuito em uma fonte de alimentação com defeito (-G1, -G2) ou nos trajetos de cabos não faça com que a tensão de alimentação seja interrompida no consumidor, as fontes de alimentação são desacopladas com a ajuda de dois módulos de redundância/diodos (-G10, -G11). Agora a demanda de corrente completa das cargas conectadas em todos os estados operacionais é abrangida por apenas um módulo.

Nossos bornes PTFIX com economia de espaço asseguram uma distribuição de tensão simples no quadro de comando (-X10, -X11). Em alternativa podem ser utilizados vários bornes de vários condutores. Os disjuntores de proteção integrados protegem seus equipamentos e garantem um desligamento direcionado em caso de erro (-F10, -F11, -F12). Desta forma se garante a máxima disponibilidade da instalação.

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Av. das Nações Unidas, 11.541,
19º andar - Brooklin Paulista
04578-000 - São Paulo/SP - Brasil
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)