Voltar para a visão geral

Configuração inovadora na Frankenluk em Bamberg

Instalações de comutação para máxima confiabilidade

O centro de produtos para as centrais de energia elétrica da empresa Frankenluk Energieanlagenbau GmbH tem sua sede em Bamberg, a antiga cidade episcopal com o certificado de "Patrimônio da Humanidade" da UNESCO.

As instalações de comutação da Frankenluk são usadas sempre que seja exigida a máxima confiabilidade do fornecimento de energia elétrica até altas densidades energéticas.

Aplicação

Assim, a área das instalações de energia da Frankenluk está fabricando quase 900 quadros de interruptores para instalações de comutação com uma corrente nominal da barra coletora de 4.000 A para a expansão do aeroporto de Munique. Sem um planejamento e controle do projeto apoiado por computador, não é possível dominar estas tarefas exigentes. Por isso, durante o projeto da parte elétrica, a FRANKENLUK utiliza de forma sistemática o EPLAN 5.40 em combinação com o CLIP PROJECT 4.0.

O CLIP PROJECT é um programa de projeto para o planejamento rápido de réguas de terminais completas. Um visualizador de gráficos colorido interativo garante uma operação transparente e no CLIP PROJECT Professional é possível realizar a troca sistemática de dados com os sistemas CAE EPLAN 5.30, EPLAN 5.40 e EPLAN 21.

Solução

A estrutura modular das instalações de comutação permite elaborar soluções tecnicamente sofisticadas e econômicas para o cliente. Aqui são úteis as características de sistema do terminal de mola de tração ST-Mini:

  • Formato compacto para uma alta densidade de cabeamento
  • Caixa de ponte universal para todos os tipos de terminais para a distribuição de potencial rápida e flexível

Área de conexão grande para a conexão de condutores com e sem terminal tubular
A disposição contínua da caixa de ponte e de etiquetagem, mesmo para diferentes tipos de terminais, permite a combinação de diferentes tecnologias de conexão.

Com o mesmo acessório, é possível utilizar sem mais trabalho, por exemplo, o terminal de mola de tração ST-COMBI para a transmissão de sinais e potência. Com este terminal podem ser cabeadas linhas com uma bitola nominal de 2,5 mm² para tensões até 500 V e correntes até 24 A de forma plugável.

Resumo

A Frankenluk utiliza o processo de pedido e encomenda simples de réguas de terminais completas via e-mail. Isso elimina a necessidade de muitas encomendas individuais e a manutenção de estoques é simplificada. Os dados de produtos utilizados no CLIP PROJECT podem ser atualizados a qualquer momento via Internet. Para os usuários EPLAN estão disponíveis para download os dados mestre atualizados das réguas de terminais.

Herr Jürgen Glöckner, Chefe de Setor na Frankenluk: "Para poder subsistir com sucesso no mercado, soluções inovadoras continuam sendo a chave do sucesso. Assim, a utilização do software CLIP PROJECT da Phoenix Contact foi verdadeiramente lucrativa para a Frankenluk. Através da associação entre o EPLAN e o CLIP PROJECT, a elaboração complexa e morosa de réguas de terminais não é mais necessária. Ao criar as réguas de terminais a partir do plano de terminais no EPLAN e transferi-las para este software, recebemos como construtor de instalações de comutação um desenho de réguas de terminais totalmente etiquetadas e montadas sobre trilhos em U".

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)