Voltar para a visão geral

Renovação da medição de energia na Vattenfall na Polônia

Vattenfall: 1,1 milhões de clientes de eletricidade na Polônia

A Vattenfall é o quarto maior produtor de eletricidade e o maior produtor de aquecimento na Europa. A visão da Vattenfall é ser líder europeu das empresas de energia. A empresa opera atualmente na Suécia, Dinamarca, Finlândia, Alemanha e Polônia. A Vattenfall participa ativamente em toda a cadeia de valor da eletricidade (produção, transmissão, distribuição e venda). Além disso, a Vattenfall tem um papel ativo no comércio de eletricidade. A Vattenfall também produz, distribui e vende aquecimento.

O grupo tem pouco mais de 32.000 funcionários. O estado sueco é proprietário exclusivo da empresa-mãe, Vattenfall AB. Na Polônia, a produção e a venda de aquecimento perfazem a parte principal da empresa. A Vattenfall possui uma quota de mercado de aprox. 27%. Também é produzida eletricidade em menores dimensões. A distribuição possui e controla redes de eletricidade e distribui corrente para 1,1 milhões de clientes da rede, predominantemente na área sudoeste do país. A Vattenfall tem aprox. 1,1 milhões de clientes de eletricidade na Polônia.

Aplicação

A empresa vende 11% de eletricidade no setor energético polonês e possui 26.757 km da rede de eletricidade. A Vattenfall Distribution Poland S.A. tem 9000 estações de eletricidade e de transformadores.

Algumas estavam desatualizadas e necessitavam de modernização. Aqui, o cliente necessitou de uma solução para a medição de energia a curto e médio prazo para circuitos de medição de contadores.

Solução

A solução da Phoenix Contact, medições de contadores de eletricidade, a possibilidade de interromper circuitos de corrente trifásicos e curto-circuitar o transformador de corrente, preenche todos os requisitos da Vattenfall. Os terminais universais estão montados sobre trilhos e totalmente cobertos com uma caixa transparente para proteger os circuitos de tensão. O resultado é um conjunto pronto a instalar composto por terminais comutáveis e montáveis sobre trilhos com uma cobertura (FIBOX) composta por terminais URTK 6, URDK 6 e UT 4-HESI com pontes de comutação SB 2-8-T, tiras de identificação coloridas e conectores de teste PSBJ-URTK 6 para uma melhor distinção trifásica.

Alta segurança, operação inequívoca e aplicação universal – estas são as funções de destaque dos terminais comutáveis URTK 6 e URDK 6. Os terminais desenvolvidos especificamente para a utilização no circuito de comutação secundário do transformador possuem opções bilaterais para a integração de pontes de comutação e soquetes de teste.

Vantagens

A solução específica para o cliente, pré-montada da Phoenix Contact na unidade de produção polonesa em Dlugoleka, fornece à Vattenfall um conjunto pronto a instalar com terminais comutáveis. Um número de peça facilita a encomenda pelo construtor. Esta estrutura será agora também utilizada por outros distribuidores de corrente na Polônia.

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)