Eletromobilidade

Eletromobilidade

Tudo para o processo de carregamento

Aposte em interfaces de carga, cabos de carga de alta qualidade, assim como em um controlador e monitoramento inteligentes.

Para carregar veículos elétricos, existem três padrões definidos no mercado global: o padrão de tipo 1 para veículos no mercado americano, o padrão de tipo 2 para o mercado europeu e o padrão GB/T para a China.

Cada padrão permite tanto o carregamento convencional com corrente alternada (AC), como o carregamento rápido com corrente contínua (DC). Para o processo de carregamento nós lhe fornecemos interfaces de carga flexíveis, cabos de carga de alta qualidade, assim com um controlador e monitoramento inteligentes que cumprem todas as especificações desses padrões.

Suas vantagens

  • Tecnologia de conexão confiável graças aos sistemas de carga por encaixe padronizados para todos os mercados
  • Carregamento rápido DC com o Combined Charging System (CCS)
  • Controladores de carregamento programáveis com flexibilidade
  • Apoio para seu gerenciamento de carga individual
  • Programa de produtos completo para construir uma moderna infraestrutura de carregamento

Interfaces de carga

Entrada de veículo CCS  

Carregamento de DC e AC com uma só frente de encaixe

As entradas de veículo CCS permitem tanto o carregamento rápido de DC, como o carregamento de AC convencional com uma só frente de encaixe.

As entradas de veículo com contornos externos uniformes e pontos de parafusamento idênticos para os padrões de países dos tipos 1 e 2 dão ao fabricante de automóveis uma elevada flexibilidade quanto ao equipamento dos veículos elétricos. As entradas de veículo universais são fáceis de configurar para os veículos utilitários e especiais.

Infraestrutura de carregamento

Componentes para a infraestrutura de carregamento  

Portfólio abrangente para a infraestrutura de carregamento

Um vasto portfólio de produtos está na base da construção de uma infraestrutura de carregamento individual e adequada às necessidades.

Para o efeito, a Phoenix Contact disponibiliza cabos de carga, tomadas de carga para infraestruturas, controladores de carregamento AC e DC e o monitoramento de corrente de fuga da infraestrutura de carregamento.

Gerenciamento de carga

Tela do gerenciamento de carga  

Software para o gerenciamento de carga

Os controladores de carregamento com interfaces padrão permitem uma concepção individual da infraestrutura de carregamento.

Com os componentes de software da Phoenix Contact, você coloca em prática o gerenciamento de carga, o guia intuitivo dos usuários e a integração em sistemas de faturamento com OCPP (Open Charge Point Protocol) ou SQL.

Combined Charging System (CCS)

O Combined Charging System (CCS) é um sistema de carga por encaixe para veículos elétricos em conformidade com as normas que suporta tanto o carregamento convencional com corrente alternada (AC), como o carregamento rápido com corrente contínua (DC).

Ambos os conectores de carga para veículos podem ser conectados na entrada de veículo CCS. Os contatos DC maiores, comparativamente ao carregamento de AC, e um sistema de arrefecimento integrado permitem um carregamento rápido com até 350 A.

Topologia: Combined Charging System (CCS)

O Combined Charging System (CCS) possibilita tanto um carregamento convencional de AC, como um carregamento rápido de DC

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)