Voltar para a visão geral

Internacionalismo

Centro de Informações

A Phoenix Contact utiliza um conceito de "Centro de Informações" para ligações internacionais EDI.

Isso significa que toda a comunicação entre o cliente e as filiais da Phoenix Contact pode ser feita por meio de um ponto central na Alemanha. Cada mensagem recebida é enviada de um cliente para um endereço e encaminhada pela Phoenix Contact. Todas as mensagens transmitidas são enviadas primeiramente para a central e, então, encaminhadas para o cliente a partir deste ponto central.

Pré-requisitos para o bom funcionamento de uma conexão EDI

  1. Um Sistema Enterprise Ressource Planning (ERP) é aplicado para o comando da administração de estoques, o qual tem condições de importar ou exportar os dados comerciais como arquivo. Este sistema serve como sistema de destino ou de origem para todas as negociações (pedido, confirmação de pedido, nota fiscal, fatura, etc.).
  2. Atribuição de formatos de transferência padrão (por ex. EDIFACT, ODETTE, ANSI X.12), serviços de comunicação (por ex ISDN, Telebox, e-mail ) e protocolos (por ex. OFTP, X.400)
  3. O "software de conversão EDI" , está apto a converter os documentos comerciais exportados em formato de arquivo para um formato de transferência padrão (por ex. EDIFACT)
  4. Transmissão de dados via provedor de serviços ou Internet. Se a Internet for utilizada como meio de transmissão, então recomenda-se um processo de codificação apropriado.
  5. Acordo sobre a equivalência regular dos dados de origem entre os sistemas, para garantir uma alta qualidade dos dados transmitidos.

Procedimento para introdução de uma conexão EDI com a Phoenix Contact

  1. O formulário anexo serve como informação inicial e deve ser preenchido por completo e enviado para o Sr. Geik via e-mail (ebusiness@phoenixcontact.com) ou via fax (0 52 35 - 34 17 38).
  2. A Phoenix Contact fará contato com os respectivos responsáveis por telefone ou e-mail, para definir uma data para execução e esclarecer detalhes técnicos.
  3. Na data prevista será feita primeiramente uma equivalência dos dados de origem. Isso significa que lhe enviaremos os dados dos artigos solicitados   (por ex. como tabela Excell) ou receberemos alguns dados de seus sistema e faremos a comparação com os nossos dados.
  4. Assim que todas as questões técnicas forem esclarecidas, a Phoenix Contact criará o acesso EDI. Depois disso, será executada uma operação de solicitação com os dados de teste.
  5. Após teste bem sucedido, tanto a Phoenix Contact como o cliente farão a transmissão conjunta dos documentos comerciais via EDI.

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Av. das Nações Unidas, 11.541,
19º andar - Brooklin Paulista
04578-000 - São Paulo/SP - Brasil
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)