Ir para últimas notícias

Monumento ao Cristo Redentor - Iluminado e protegido com a tecnologia da Phoenix Contact.

17.09.2014

Monumento ao Cristo Redentor  

Com a tecnologia inovadora da Phoenix Contact, o Monumento ao Cristo Redentor agora conta com o funcionamento seguro e ininterrupto de sua iluminação. Assim, ele poderá iluminar nossa população ainda mais e sempre.

Phoenix Contact realiza parceria no projeto de modernização do sistema de proteção das instalações elétricas contra descargas atmosféricas do monumento ao Cristo Redentor.

 

Considerado um dos principais cartões postais do Brasil e uma das sete maravilhas do mundo, o monumento ao Cristo Redentor é constantemente atingido por descargas atmosféricas que causam danos  ao monumento, como também danos ao seu sistema eletrônico de iluminação. Segundo informações do INPE (Instituto de Pesquisas Espaciais), o monumento é atingido por até seis raios durante um ano.  A Phoenix Contact, em parceria com as empresas Osram, Nexans e Centelha, realizaram projeto que garantiu a modernização das instalações elétricas do Monumento ao Cristo Redentor. 

 

No projeto, a utilização de Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS) de Classe I e II nos sistemas de energia que alimentam a iluminação e garantiu a proteção contra descargas atmosféricas. A instalação de fibra óptica, garantiu a comunicação sem interrupções dos sistemas de controle de iluminação temática.

 

Com a tecnologia inovadora da  Phoenix Contact, o Monumento ao Cristo Redentor agora conta com o funcionamento seguro e ininterrupto de sua iluminação. Assim, ele poderá iluminar nossa população ainda mais e sempre.


PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)

Outras informações