O futuro tem sempre um ponto de origem: nossa empresa conta com mais de nove décadas de história de sucesso.
Marcada pela inovação tecnológica, conduzida por pessoas responsáveis: apresentamos-lhe os eventos mais marcantes de nossa história.
Hugo Knümann funda em Essen uma representação comercial de produtos elétricos e comercializa bornes de fios de contato para bondes. A sede em Essen ocupa dois pisos alugados: no piso inferior se situam os escritórios, no piso superior a montagem. Pouco tempo depois esta jovem empresa passa a ser designada de Phönix Elektrizitätsgesellschaft.
Em conjunto com a Rheinisch-Westfälische Elektrizitätswerke (RWE) Hugo Knümann desenvolveu a primeira régua de bornes modular.
Ursula Lampmann, que viria a ser mais tarde uma das sócias em cargo de chefia, é a primeira empregada da empresa. Mantém-se ativa na empresa durante quase seis décadas.
Em 13 de março, a sede situada junto da estação ferroviária de Essen é atingida por bombardeamentos. A empresa muda sua sede para Bürgerheim em Blomberg. Só em 1948 é que uma parte da empresa com cerca de 30 colaboradores regressa para Essen.
No Flachsmarkt em Blomberg é construído o primeiro edifício de produção. A Phönix Klemmen recebe o primeiro estagiário, Helmut Conrad
Klaus Eisert, filho de Josef Eisert, entra para a empresa. Após a morte do seu pai, ele assume o cargo de sócio gerente. Seus irmãos, Jörg e Gerd, entram para a empresa nos anos seguintes.
As instalações de Essen são abandonadas. Mais de 300 colaboradores trabalham agora na sede em Blomberg – com um espectro de produtos cada vez mais amplo.
A Phönix Klemmen abre filiais no exterior desde o início dos anos 80. Em meados dos anos 80 se seguem a Suécia, a Suíça e os EUA. Atualmente, a Phoenix Contact está representada em mais de 50 países.
O sistema de bus de campo INTERBUS revoluciona a automação: permite uma abertura de todo o sistema, desde o sensor ao controlador.
O laboratório de testes independente da Phoenix Blomberg passa a fazer os testes EMC. O sucesso internacional da empresa continua, mas agora também com uma filial na China.
Eletrônica de alta tecnologia de fabrico próprio: em Bad Pyrmont é fundada a Phoenix Contact Electronics, uma unidade muito importante. A empresa assume uma elevada taxa de crescimento desde o início.
Quatro ou cinco anos após a fundação, a unidade de Bad Pyrmont é ampliada para aprox. 10.000 metros quadrados.
A chegada do Dr. Martin Heubeck (Finanças e Controle) completa o círculo de chefia da direção. Decorridos mais de 20 anos, o slogan da empresa é renovado, passando de
O especialista em módulos eletrônicos continua crescendo: em 2005 é inaugurada uma unidade com 12.000 metros quadrados na Thaler Landstraße. Apenas dois anos depois é inaugurado o
Volume de vendas mundial de cerca de 1.072 bilhões de euros: a Phoenix Contact se estabeleceu como líder de mercado no setor da engenharia eletrotécnica e da automação. O número de colaboradores se aproxima do marco dos 10.000 colaboradores.
Mesmo em período de crise econômica mundial, a Phoenix Contact continua investindo: em Blomberg foi construído um galpão de produção com mais de 20.000 metros quadrados, o maior do grupo.
O cliente está sempre em primeiro lugar: este lema levou à criação da empresa distribuidora Phoenix Contact Deutschland. Mais de 300 colaboradores no serviço externo e nos escritórios de distribuição tratam pessoalmente das necessidades dos clientes.
Os diversos clientes são atendidos de modo personalizado, em função de suas necessidades. No centro está a distribuição, orientada para três segmentos: tecnologia de conexão de equipamentos e de placas de circuito impresso, componentes industriais para engenharia eletrotécnica e eletrônica, soluções de automação específicas da indústria.
"$pageName" em