Drivers e interfaces

Integração flexível

Integração flexível

Nós lhe disponibilizamos as soluções de interface adequadas para muitas aplicações.

Voltar para Software

Categorias

Procurar em Drivers e interfaces

Exibir todos os produtos dessa categoria

Você acopla suas soluções de automação ou componentes I/O também a outros sistemas? Para isso, estão disponíveis interfaces e drivers gratuitos e pagos.

Suas vantagens

  • Integração flexível em diversos sistemas hierarquicamente superiores através da interface padronizada
  • Comunicação simples com equipamentos I/O a partir de um aplicativo com linguagem de programação de alto nível graças à interface de driver C#
  • Comunicação segura mesmo em redes distribuídas além de limites de firewall com OPC UA

Interface OPC UA

OPC UA (Unified Architecture) é um novo protocolo de comunicação que reúne todas as funções do OPC Classic em um novo padrão. Sendo que foram eliminadas as limitações existentes da tecnologia Classic. Através do uso de um protocolo padronizado baseado em TCP/IP é garantida uma portação simples para outros sistemas operacionais. As firewalls podem ser adaptadas à comunicação UA. Uma autenticação através de certificados assegura a segurança necessária. O espaço de nomes OPC UA não transmite somente variáveis, mas também informações de tipo e estrutura para otimizar da melhor maneira possível as sequências de engenharia.

Software do servidor PC WORX UA  

Servidor PC WORX UA

Servidores OPC UA para controladores

O servidor PC WORX UA foi também concebido para instalações grandes com até 200 controladores. Muitos milhares de pontos de dados podem ser trocados de forma rápida e segura com clientes compatíveis com UA. Um conceito de segurança baseado em certificados protege contra acesso não autorizado, manipulação e erros de comando. O configurador correspondente não define somente os controladores, mas ajuda também o usuário na elaboração e distribuição de certificados. As páginas de diagnóstico mostram estados internos da comunicação, permitindo localizar de forma rápida e eficiente erros de configuração ou interrupções da conexão.

Interfaces OPC Classic

OPC Foundation  

Padrão mundial: OPC

A Phoenix Contact disponibiliza diferentes servidores OPC para diferentes famílias de equipamentos e áreas de aplicação. O padrão OPC está integrado mundialmente em inúmeras ferramentas de software e é usado em variadas aplicações. Com os servidores OPC, você pode acessar informações dos equipamentos ou controladores de modo confortável a partir de qualquer sistema de controle, assim como a partir de ferramentas de gerenciamento de equipamentos, sistemas de gerenciamento de qualidade ou sistemas de registro de dados.

Software do servidor AX OPC  

Servidores AX OPC

Servidor OPC para controladores programados com PC WORX

Com o servidor AX OPC você pode acessar todas as variáveis de um controlador baseado em PC WORX que estejam marcadas para o intercâmbio OPC. Os nomes OPC são sincronizados automaticamente com os nomes das variáveis no projeto atual. O servidor AX OPC suporta todos os controladores programáveis com PC WORX. 

Para a utilização em aplicações que têm de ter uma alta disponibilidade, estão integradas funções de sincronização para a comutação automática de controladores redundantes.

Software do servidor FL SNMP OPC  

FL SNMP OPC SERVER

Servidor OPC para equipamentos de infraestrutura Ethernet (switches e outros equipamentos aptos para SNMP)

Quase todos os componentes de infraestruturas são hoje configurados e monitorados através do protocolo SNMP. Portanto, um diagnóstico rápido é crucial. O servidor FL SNMP OPC da Phoenix Contact integra esses equipamentos também em visualizações hierarquicamente superiores baseadas em OPC. O servidor OPC possui um navegador MIB (Management Information Base) integrado, com o qual você pode selecionar os valores a visualizar.

Software do servidor AX ODP  

Servidor AX ODP

Servidor OPC para estações de interação remota

ODP (Open Data Port) é um protocolo de controle remoto que integra, por exemplo, controladores com a ajuda da biblioteca de módulos Resy+ ou relés de SMS independentes da Phoenix Contact em um sistema de controle. ODP suporta a comunicação Ethernet e via modem, como também serviços de dados GPRS. 

Em caso de perda de ligação, os dados são armazenados temporariamente e mais tarde novamente enviados com um carimbo de data e hora. O servidor AX ODP transforma aqui as informações de dados em um espaço de nomes OPC. Assim, é possível procurar os dados através de OPC e integrá-los facilmente em qualquer sistema de controle compatível com OPC.

Driver C# para equipamentos I/O baseados em Ethernet e conexões INTERBUS

HFI e DDI  

Interface do driver HFI com biblioteca de classes C#

Pretende acessar equipamentos I/O da Phoenix Contact a partir de um aplicativo em linguagem de alto nível? Então utilize a interface gratuita do driver HFI (High Level Language Fieldbus Interface) para sistemas operacionais baseados em Windows com ambiente .NET.

A interface do driver HFI oferece uma simples biblioteca de classes C#. Desse modo, você notifica alterações de sinal. Esses sinais podem ser lidos e emitidos através de módulos de distribuição PC INTERBUS ou de estações I/O com capacidade para Ethernet a partir de Inline, Axioline ou Fieldline.

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)