Sistema I/O para a instalação de campo (IP65/67)

Sistema I/O para a instalação de campo (IP65/67)

Registro de sinais no local

Dispositivos I/O robustos e flexíveis para o registro descentralizado de sinais.

Voltar para PLC e sistemas I/O

Categorias

Procurar em Sistema I/O para a instalação de campo (IP65/67)

Exibir todos os produtos dessa categoria

O Axioline E da nova geração é o sistema I/O do futuro com construção em bloco para a automação descentralizada e sem quadro de comando. Os dispositivos estão adaptados às necessidades atuais e futuras e foram concebidos para a utilização direta em uma máquina sob condições ambientais muito adversas.

Suas vantagens

  • Potente com complexidade de cabeamento mínima
  • Maior flexibilidade e diversidade de funções graças à comunicação IO-Link
  • Longa durabilidade e disponibilidade do sistema graças a formato robusto
  • Conectividade ideal para uma automação com futuro garantido

Axioline E – Uma família de produtos, muitas funções

O portfólio de produtos oferece I/Os digitais e mestres IO-Link para todos os protocolos de comunicação comuns baseados em Ethernet, bem como dispositivos IO-Link com diversas funções.

I/Os digitais e mestres IO-Link, bem como dispositivos IO-Link com diversas funções da nova geração Axioline#160;E  

I/Os digitais e mestres IO-Link, bem como dispositivos IO-Link com diversas funções da nova geração Axioline E

Alimentação de dispositivos de alto desempenho

Topologias em linha e subestruturas IO-Link com complexidade de cabeamento mínima graças a alimentação de dispositivos de alto desempenho  

Topologias em linha e subestruturas IO-Link com complexidade de cabeamento mínima graças a alimentação de dispositivos de alto desempenho

Os dispositivos Axioline E da nova geração dispõem da potente alimentação de tensão com codificação L com 2 x 16 A e podem ser utilizados em caminhos de cabos consideravelmente superiores sem cabos de alimentação. Com o switch de 2 portas integrado e a conexão Power Out é possível instalar vários dispositivos em uma tipologia em linha em sua instalação.

Também as subestruturas IO-Link com complexidade de cabeamento mínima e sem cabos de alimentação podem ser configuradas através de portas mestre IO-Link potentes com até 2 A em L+ e até 4 A em UA. Com a utilização de caixas I/O IO-Link resulta uma redução de custos em comparação com estrutura de automação convencionais com participantes de bus de campo.

Segurança funcional em três níveis

Saídas com segurança passiva até à classe de segurança SIL 2 conforme IEC 61508 e até cat. 3/PL d conforme EN ISO 13849-1 oferecem a possibilidade de um desligamento seguro dos sinais de saída dentro de uma linha de alimentação.

Através da implementação do curso de sinal seguro nas saídas de um I/O digital, nas portas mestre IO-Link tipo B e nas saídas de uma caixa I/O IO-Link, o portfólio de produtos oferece a solução adequada para sua aplicação de segurança.

Como somente a tensão do atuador é desligada com segurança, continuam assegurados o diagnóstico de dispositivo e a comunicação.

Aplicação IO-Link

Com um tempo de ciclo do mestre IO-Link de <500 µs, nossos mestres IO-Link Axioline E da nova geração executam a troca de informação com os dispositivos IO-Link conectados até quatro vezes mais rápido em comparação com os mestres IO-Link de primeira geração disponíveis no mercado. Preparados para a especificação IO-Link 1.1.3, os dispositivos oferecem um padrão de comunicação preparado para o futuro.

Graças às possibilidades de parametrização dos dispositivos IO-Link conectados, os mestres IO-Link Axioline E da nova geração oferecem a melhor integração em seu sistema de automação. No sistema de automação PLCnext Technology se torna possível uma parametrização fácil de dispositivos sem software adicional. Fora do sistema de automação PLCnext Technology, oferecemos outras soluções para a parametrização dos dispositivos IO-Link conectados, p. ex., o software de parametrização IOL-CONF.

Integração IODD em PLCnext Engineer para a parametrização de dispositivos IO-Link  

Integração IODD em PLCnext Engineer para a parametrização de dispositivos IO-Link

Parametrização de dispositivos no sistema de automação PLCnext Technology

Parametrize qualquer dispositivo IO-Link conectado no sistema de automação PLCnext Technology através de uma integração fácil da IODD em seu sistema de engenharia.

Através da importação da IODD, é efetuado um espelhamento de um dispositivo IO-Link no sistema de engenharia, idêntico a um dispositivo PROFINET. Os parâmetros do dispositivo da IODD são automaticamente convertidos e, em conjunto com os parâmetros de partida dos dispositivos PROFINET, registrados na partida do dispositivo.

Elevada confiabilidade

Utilização em uma máquina em condições ambientais muito adversas  

Utilização em uma máquina em condições ambientais muito adversas

Os dispositivos Axioline E da nova geração são extremamente robustos graças ao seu grau de proteção contra ignição IP65/67 e a uma caixa de zinco fundido sob pressão totalmente encapsulada.

Graças à sua especial resistência a interferências EMC e elevada robustez mecânica, com estes dispositivos você minimiza os tempos de parada de sua instalação.

A ampla faixa de temperatura, entre -25 °C e +70 °C, assim como a elevada resistência relativamente a influências ambientais, refrigerantes e lubrificantes comuns, bem como bolhas de solda, permitem sua utilização em muitas aplicações diferentes.

Conectividade para uma automação com futuro garantido

IIoT aberta (Industrial Internet of Things)

A arquitetura dos dispositivos Axioline E da nova geração reúne dois paradigmas de comunicação paralelos e sem efeitos em uma plataforma de dispositivo: a comunicação industrial em tempo real para protocolos Ethernet Industrial estabelecidos, bem como uma comunicação IIoT segura, confiável e aberta através de OPC UA. Este circuito de comunicação adicional, padronizado e independente de PLC permite o acesso a informações do dispositivo (diagnósticos, dados de processo, temperatura do dispositivo), simplifica a configuração do dispositivo e permite um monitoramento abrangente de dispositivos de patches.

TSN (Time-Sensitive Networking)

Os dispositivos Axioline E da nova geração são progressivamente compatíveis com todos os protocolos Ethernet Industrial relevantes para o mercado como PROFINET, EtherNet/IP™, Modbus/TCP e EtherCAT®. A arquitetura de dispositivo inovadora permite os dispositivos se adaptarem de forma flexível aos novos padrões tecnológicos e a redes futuras como PROFINET-over-TSN.

Segurança industrial

A Industrial Internet of Things transformou o tema da segurança em uma tecnologia-chave para sistemas ciber-físicos. Com os dispositivos Axioline E da nova geração, as características de segurança são consideradas de forma global logo desde a fase de projeto. Se tratando de chamados produtos "Secure by Design", os dispositivos cumprem as demandas do processo com certificação TÜV para a conectividade de campo e nuvem conforme IEC 62443-4-1. Com características de segurança integradas para a conectividade de campo e nuvem como operações criptográficas suportadas por hardware para protocolos como HTTPS e OPC UA, Secure-Boot e a preparação para um gerenciamento seguro de dispositivos de patches, os dispositivos estão perfeitamente preparados para as tarefas de automação do futuro.

Equipamentos de campo IP65/67 e IO-Link  

Acesso a informações de configurações do dispositivo graças a conectividade ideal para uma automação com futuro garantido

Tecnologia de conexão rápida M12 Push-Pull

Módulo Axioline E com tecnologia de conexão rápida M12 Push-Pull  

Tecnologia de conexão rápida M12 Push-Pull inovadora e conectores M12 a parafuso clássicos combinados em uma porta

O contorno M12 Duo permite a você um cabeamento de campo flexível com os comprovadores conectores M12 a parafuso ou com a nova tecnologia de conexão rápida M12 Push-Pull.

O programa de produtos Push-Pull completamente normalizado assegura a disponibilidade em todo o mundo. Graças à padronização normalizada conforme IEC 61076-2-010, a tecnologia de conexão rápida M12 Push-Pull é compatível com vários fabricantes e oferece uma transmissão de sinais segura em ambiente sujeito a eletromagnetismo graças a blindagem confiável de 360°.

Graças à montagem sem ferramenta, a tecnologia de conexão rápida M12 Push-Pull é no cabeamento 80 % mais rápida em comparação com os comprovadores conectores M12 a parafuso e economiza dois minutos por dispositivo. Uma resposta através do travamento do conector de encaixe e teste de tração simples garantem na montagem uma elevada segurança de falha.

Axioline E da primeira geração

Axioline E está aberto para todos os protocolos de comunicação baseados na Ethernet  

Axioline E da primeira geração

Axioline E é o sistema I/O com construção em bloco para a instalação de campo com tecnologia de conexão M12. Os dispositivos se caracterizam por sua abertura para todos os protocolos de comunicação comuns baseados em Ethernet, assim como PROFIBUS com uma alimentação de tensão com codificação T.

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Av. das Nações Unidas, 11.541,
19º andar - Brooklin Paulista
04578-000 - São Paulo/SP - Brasil
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)

Serviço


Axioline E

Apresentação e montagem