Gerenciamento de alimentação

Gerenciamento de alimentação

Para redes de energia elétrica estáveis

Realize um gerenciamento confiável da alimentação – com um trabalho de engenharia reduzido.

Voltar para Instalações ao ar livre

Categorias

Mesmo as instalações fotovoltaicas descentralizadas têm de prestar o seu contributo para uma alta estabilidade da rede. Os operadores de rede competentes especificam nas suas condições de conexão da rede para instalações fotovoltaicas as faixas a cumprir para a frequência e a tensão de rede, assim como a potência reativa. Para as controlar, as entidades reguladoras para instalações de produção de energia (IPE) registram nos pontos de interligação da rede a tensão e potência reativa existentes.

Nessa base são apurados os respectivos valores de regulagem para os inversores. A solução composta por hardware e software da Phoenix Contact assegura que o trabalho de engenharia na regulagem da alimentação se mantém baixo.

Suas vantagens

  • Regulagem específica do operador de rede para instalações de produção de energia
  • Visualizar dados de energia com um toque de botão no equipamento
  • Arquivamento a longo prazo individualizado graças a uma tecnologia de bancos de dados de alto desempenho
  • Emissão de relatórios à medida graças a uma análise e avaliação de dados flexível

Regulagem da alimentação

Controlador como regulador da alimentação na aplicação  

Mini-controladores para uma regulagem otimizada da alimentação

A peça central da regulagem da instalação de produção de energia são controladores Inline da classe de potência 100, que são programados conforme a IEC 61131.

Para os mini-controladores está disponível um vasto portfólio de módulos de expansão. Os operadores de parques podem adaptar esta solução de forma otimizada aos requisitos da respectiva instalação fotovoltaica.

Integração na rede

Equipamento de medição de energia na aplicação  

O equipamento de medição de energia registra valores característicos importantes de uma instalação fotovoltaica

Com os equipamentos de medição de energia com capacidade para rede, você monitora os valores característicos elétricos de forma central e no local. Assim você pode recolher todos os valores característicos relevantes da sua instalação fotovoltaica através de um mini-controlador e os registrar em um banco de dados SQL.

Com os equipamentos de medição de energia da Phoenix Contact, você obtém a solução certa para a integração otimizada de sua instalação fotovoltaica na rede.

Gerenciamento operacional

Interface para o gerenciamento operacional de instalações fotovoltaicas  

Representação gráfica de um software de gerenciamento de dados

A Phoenix Contact oferece um software de gerenciamento de dados, sem vínculo ao fabricante, para o registro, arquivamento e avaliação de dados operacionais diretos ou calculados.

A representação gráfica de tendências e o registro em protocolo de parâmetros selecionados permitem um gerenciamento operacional eficiente e abrangente de instalações fotovoltaicas.

Regulagem da alimentação para redes de energia elétrica estáveis

Além do acoplamento ao gerenciamento da alimentação dos operadores de rede, a regulagem individual da potência reativa representa um grande desafio.

Os parâmetros de rede no ponto de conexão da rede são registrados por meio de equipamentos de medição e transmitidos para um regulador central da instalação de produção de energia. Em seguida, os valores de ajuste calculados a partir da regulagem da potência reativa são enviados para os inversores instalados na instalação.

Gerenciamento de alimentação para instalações fotovoltaicas

Regulagem confiável da alimentação graças a componentes de automação inteligentes da Phoenix Contact

PHOENIX CONTACT
Ind. Com. Ltda.

Rua Francisco Corazza, 20 a 100
Pq. Residencial da Lapa
São Paulo/SP CEP: 05038-130
CNPJ 68.404.912/0001-62
(11) 3871-6400 (PABX)